Ajude nosso ministério. Compre produtos no Submarino por aqui.

05 julho 2009

:: [ ILUSTRAÇÃO ] :: - O que é ruim para alguém é ruim para todos...


Um ratinho (que não é o da TV...) olhou pelo buraco na parede e viu o fazendeiro abrindo um pacote e logo pensou na comida que haveria ali. Mas era uma ratoeira e ficou aterrorizado. Correu pela fazenda advertindo: Há uma ratoeira na casa !! Há uma ratoeira na casa !! - A galinha disse: Desculpe-me Sr. Rato, compreendo que isso é um grande problema para o senhor, mas não me prejudica e nem me afeta. O rato foi até o porco e repetiu a notícia - Desculpe-me Sr. Rato, disse o porco, mas não há nada que eu possa fazer, a não ser orar e o Sr. será lembrado nas minhas orações - O rato dirigiu-se à vaca, que respondeu: Uma ratoeira ? Por acaso estou em perigo? Veja o meu tamanho. Acho que não ! Então o ratinho voltou para casa abatido, para encarar a ratoeira e naquela msma noite ouviu-se o barulho da ratoeira pegando sua vítima. A mulher do fazendeiro correu para ver e no escuro não viu que a ratoeira prendera a cauda de uma cobra venenosa, que picou a mulher... O fazendeiro levou-a ao hospital, aplicaram soro anti-ofídico, mas ela voltou com febre, e para doente com febre, nada melhor que canja de galinha e então o fazendeiro providenciou o ingrediente principal... E como a doença da mulher continuava, solidários, vizinhos e amigos vieram visitá-la e para alimentá-los, o fazendeiro matou o porco - Mas a mulher não melhorou e ao final, morreu, o que trouxe muita gente para o enterro, e então o fazendeiro mandou matar a vaca, para alimentar todo aquele povo.

Moral da História : Na próxima vez que você ouvir dizer que alguém está diante de um problema não acredite que o problema não lhe diz respeito. Lembre-se que quando há uma ratoeira na fazenda, toda a fazenda corre risco. Problema de um é problema de todos. E isso lembra o que alguém disse com propriedade : '"Aprendemos a voar como os pássaros, a nadar como os peixes, mas ainda não aprendemos a conviver como irmãos".

6 comentários:

Miss. Marli disse...

Gostei muito do estilo do seu blog. E estou seguindo.

Parabéns!

Precisamos ser mais sensíveis aos problemas do próximo... e em resposta a isso, AGIR.

Unknown disse...

Excelente ilustração, vou postá-la no meu blog.
Abraços.

Danilo disse...

Pi Sammis!

Texto legal. Adoro este tipo!

Bom o seu blog. Ainda não conhecia,

Aproveitando, faço uma apresentação do meu blog, o Genizah. Por lá, procuramos apresentar e defender O evangelho puro e sem mistura, mas cheio do AMOR que o nosso Pai nos deixou.

Na maior parte do tempo fazemos isto com muito humor e bom gosto, afinal a alegria é a marca do cristão verdadeiro!

E quando se trata de denunciar os vendilhões da fé, pegamos com força e esculhambamos mesmo, afinal, um pouco se subversão santa é sempre bom e nos lembra de onde viemos!

Vamos te seguir!

Abraços em Cristo e Paz!

Danilo

http://www.genizahvirtual.com/

Janela para cristo disse...

A Paz do Senhor.
Tenho visto alguns blogs e no meio deles eu achei seu blog gostei muito dos artigos que ele retrata e sempre que puder voltarei aqui!

Se puder de uma olhadinha no meu.

http://janelaparacristo.blogspot.com/

Sammis Reachers disse...

Amados irmãos, obrigado pela visita e por suas palavras.

Danilo, este blog não é meu, apenas colaboro aqui com o amado Naassom, amigo de longa data.

Deus lhes abençoe!

Um abraço do irmão Sammis

Zel disse...

Muito interessante, ainda não conhecia essa ilustração. Bem apropriada para os dias que vivemos, onde o que importa é aquilo que nos afeta, já o que afeta o próximo não tem importância.
Parabéns pelo blog.

Abraço

Zell®

... ...