Ajude nosso ministério. Compre produtos no Submarino por aqui.

05 julho 2009

:: [ ILUSTRAÇÃO ] :: - O que é ruim para alguém é ruim para todos...


Um ratinho (que não é o da TV...) olhou pelo buraco na parede e viu o fazendeiro abrindo um pacote e logo pensou na comida que haveria ali. Mas era uma ratoeira e ficou aterrorizado. Correu pela fazenda advertindo: Há uma ratoeira na casa !! Há uma ratoeira na casa !! - A galinha disse: Desculpe-me Sr. Rato, compreendo que isso é um grande problema para o senhor, mas não me prejudica e nem me afeta. O rato foi até o porco e repetiu a notícia - Desculpe-me Sr. Rato, disse o porco, mas não há nada que eu possa fazer, a não ser orar e o Sr. será lembrado nas minhas orações - O rato dirigiu-se à vaca, que respondeu: Uma ratoeira ? Por acaso estou em perigo? Veja o meu tamanho. Acho que não ! Então o ratinho voltou para casa abatido, para encarar a ratoeira e naquela msma noite ouviu-se o barulho da ratoeira pegando sua vítima. A mulher do fazendeiro correu para ver e no escuro não viu que a ratoeira prendera a cauda de uma cobra venenosa, que picou a mulher... O fazendeiro levou-a ao hospital, aplicaram soro anti-ofídico, mas ela voltou com febre, e para doente com febre, nada melhor que canja de galinha e então o fazendeiro providenciou o ingrediente principal... E como a doença da mulher continuava, solidários, vizinhos e amigos vieram visitá-la e para alimentá-los, o fazendeiro matou o porco - Mas a mulher não melhorou e ao final, morreu, o que trouxe muita gente para o enterro, e então o fazendeiro mandou matar a vaca, para alimentar todo aquele povo.

Moral da História : Na próxima vez que você ouvir dizer que alguém está diante de um problema não acredite que o problema não lhe diz respeito. Lembre-se que quando há uma ratoeira na fazenda, toda a fazenda corre risco. Problema de um é problema de todos. E isso lembra o que alguém disse com propriedade : '"Aprendemos a voar como os pássaros, a nadar como os peixes, mas ainda não aprendemos a conviver como irmãos".

6 comentários:

Miss. Marli disse...

Gostei muito do estilo do seu blog. E estou seguindo.

Parabéns!

Precisamos ser mais sensíveis aos problemas do próximo... e em resposta a isso, AGIR.

Descanso da Alma disse...

Excelente ilustração, vou postá-la no meu blog.
Abraços.

Danilo Fernandes disse...

Pi Sammis!

Texto legal. Adoro este tipo!

Bom o seu blog. Ainda não conhecia,

Aproveitando, faço uma apresentação do meu blog, o Genizah. Por lá, procuramos apresentar e defender O evangelho puro e sem mistura, mas cheio do AMOR que o nosso Pai nos deixou.

Na maior parte do tempo fazemos isto com muito humor e bom gosto, afinal a alegria é a marca do cristão verdadeiro!

E quando se trata de denunciar os vendilhões da fé, pegamos com força e esculhambamos mesmo, afinal, um pouco se subversão santa é sempre bom e nos lembra de onde viemos!

Vamos te seguir!

Abraços em Cristo e Paz!

Danilo

http://www.genizahvirtual.com/

Janela para cristo disse...

A Paz do Senhor.
Tenho visto alguns blogs e no meio deles eu achei seu blog gostei muito dos artigos que ele retrata e sempre que puder voltarei aqui!

Se puder de uma olhadinha no meu.

http://janelaparacristo.blogspot.com/

Sammis Reachers disse...

Amados irmãos, obrigado pela visita e por suas palavras.

Danilo, este blog não é meu, apenas colaboro aqui com o amado Naassom, amigo de longa data.

Deus lhes abençoe!

Um abraço do irmão Sammis

Zell® Campos disse...

Muito interessante, ainda não conhecia essa ilustração. Bem apropriada para os dias que vivemos, onde o que importa é aquilo que nos afeta, já o que afeta o próximo não tem importância.
Parabéns pelo blog.

Abraço

Zell®

... ...