Ajude nosso ministério. Compre produtos no Submarino por aqui.

31 maio 2006

:: [ TEATRO ] :: Mãos Vazias

Narrador -- A Bíblia nos fala em Mateus 20.25,30,35, sobre a vinda de Jesus Cristo. Ao lermos este texto, ficamos realmente desejosos de saber quando Jesus voltará. Mas eu gostaria de lhe fazer um pergunta: Como está a sua vida? O que você tem feito para Jesus? Gostaria que refletisse bem a respeito disto, pois a volta de Jesus será num dia e numa hora que ninguém sabe. Agora, imagine se de repente tudo escurecesse... e você ouvisse uma voz dizendo:

Luzes se apagam de repente.

Voz -- Jesus está voltando! Jesus está voltando!

Luzes se acendem e Jesus entra.

Narrador -- O que você teria a apresentar? O que você faria nesta situação em que se encontra, se Ele surgisse chamando o seu nome e dizendo:

Jesus -- Sara, apresente-se a Mim, mostre-Me tuas mãos.

Sara entra.

Sara -- Mestre amado, aqui estou para minhas mãos Te mostrar. Trago marcas da seara que me deste a ceifar. Eis minhas mãos.

Jesus -- Filha, Eu sei que teu trabalho foi árduo, sei que lutas surgiram. Mas entra em Meu Reino, foste fiel, teu lugar já está preparado.

Sara vai para um lugar atrás de Jesus aguardando a sua entrada no Reino.

Jesus -- Felipe, mostre-Me tuas mãos.

Felipe entra.

Felipe -- Oh, Senhor! Que bom ver o Teu rosto, contemplar a Tua face. Por tudo que sofri esta é a maior recompensa. Fui abandonado e traído por Te seguir, perdi minha mãe, amigos e familiares. Trago em minhas mãos as marcas do que sofri.

Jesus -- Filho meu, teu sofrimento não foi em vão, muitos através de você conheceram a salvação. Aqui não haverá mais dor, Eu limparei de teus olhos toda lágrima. Filho meu, tão amado... Eu também marquei as minhas mãos em nome do amor. Entra em Meu Reino, receba teu galardão.

Felipe vai para onde está Sara.

Jesus -- Clara, mostre-Me tuas mãos.

Clara entra.

Clara -- Jesus, tenho vergonha de me apresentar. No entanto, sei que vais me aceitar. Sabe, eu poderia ter feito mais, muito mais, mas acabei me acomodando e fiquei limitada ao banco da igreja, quando tanta coisa havia para se fazer. Eis minhas mãos.

Jesus -- Filha minha, quantos foram iguais a você, por isso retardaram a Minha volta. Muitos não entendem por quê é que as estrelas brilham, porque nunca olharam para o céu. E você não pode saber o que é ter uma vida cheia do Espírito, porque nunca desejou crescer. Mas creste em Meu Nome, por isso, entra em Meu Reino.
Clara vai para onde estão Sara e Felipe.

Jesus -- Vitória, apresente-se a Mim, mostre-Me tuas mãos.

Vitória entra.

Vitória -- Senhor, Tu és Altíssimo e eu Te louvo. Como é bom poder me apresentar a Ti. Mestre, fui na terra uma luz, Teu Nome foi anunciado por mim. Mas... tropecei Senhor, senti-me fraca na fé, apanhada pelos problemas que surgiram diante de mim. Tu, ó Glorioso Senhor, foste Fiel e não me abandonaste, por isso, eis minhas mãos.

Jesus -- Filha, Eu jamais abandonei os meus. Às vezes, quando tudo está bem, sou deixado de lado, colocado em segundo plano, sou o depois. Mas nunca abandonei os meus filhos. Momentos de fraqueza, todos podem passar, mas abandonados por Mim, jamais! Eu que sofri tanto por vocês, iria bani-los de Mim quando mais precisam? Não. Eu posso entender que tenha se sentido fraca, mas foi na Minha Palavra, a Bíblia, que encontraste forças e, através da oração, pude falar ao teu coração. Entre em Meu Reino, tenho um lugar preparado para você.

Vitória vai para onde estão Sara, Felipe e Clara.

Jesus -- Ana, mostre-Me suas mãos.

Ana não entra, Jesus aguarda um momento e fala novamente.

Jesus -- Ana, onde você está? Quero ver tuas mãos.

Ana -- (Fala de onde está) Jesus, Jesus... eu não posso me apresentar.

Jesus -- Ana, mostre-Me tuas mãos. Por que te escondes?

Ana vem se aproximando de Jesus devagar, enquanto fala.

Ana -- Jesus... Jesus... eu não posso me apresentar, voltaste tão depressa e eu não pude me preparar.

Jesus -- (Com voz triste responde) Ana... (Jesus é interrompido por Ana).

Ana -- (Em desespero) Perdão Senhor! Perdão... mas eu passei todo o tempo duvidando que voltarias. Ouvi falar do Teu Nome, do Teu amor por nós, e um dia até levantei a mão, mas... mas estava muito preocupada comigo mesma, eu não pensei que voltarias realmente. Jesus, eu acreditei nas pessoas, fui traída e enganada, contraí dívidas, deixei-Te de lado... mas Jesus, eu preciso me salvar! Eu preciso... (Ana é interrompida por Jesus)

Jesus -- Ana, Ana... quantas vezes Eu te livrei da morte, quantas vezes Eu te mostrei o caminho certo e tu não quiseste seguir. Ana, quantas vezes enganava-te a ti mesma dizendo que eu não voltaria. Ana, Eu voltei! Voltei para buscar aqueles que são Meus. E você Ana... você não está entre eles, por isso afaste-se de Mim, você teve todo o tempo do mundo e não aproveitou. Afaste-se de Mim Ana! Afaste-se de Mim!

Ana -- (Desesperada, chorando, implora) Jesus! Eu não quero morrer! Eu não quero padecer na escuridão! Por favor Jesus... Jesus me salve! Eu não quero morrer! Minhas mãos... minhas mãos estão vazias... Jesus, Jesus me salve...

Começa a tocar um fundo musical de terror, enquanto Ana fala com o público, Sara, Felipe, Clara e Vitória ajoelham-se aos pés de Jesus. Jesus sai e Sara, Felipe, Clara e Vitória seguem a Ele, como es estivessem entrando no Reino. Ana tenta entrar mas sente que algo a impede.

Ana -- (em completo desespero) Onde estão meus pais? Meus amigos? Vocês não falaram que eu podia sempre contar com vocês? Onde estão agora? Eu estou sozinha... estou nas trevas...

No final, os demônios entram devagar e vão cercando Ana. Ana tenta fugir dos demônios mas não consegue porque eles a cercaram por todos os lados. Ana, gritando, rodeada por demônios perto dela, cai no chão. Os demônios tiram a camisa branca de Ana (que está por cima da camisa preta), suspendem ela bem alto, e levam Ana para fora, que sai gritando em desespero, carregada pelos demônios, como se estivessem indo para o inferno.

Há uma pausa, então o narrador fala:

Narrador -- Meu amigo, meu irmão... eu não sei quem você é, nem com está a sua vida. Mas de uma coisa eu sei: Jesus voltará. O dia e a hora, não importa. Pode ser hoje, agora. Mas... o que você iria apresentar a Ele? Pense bem. Desperta agora, enquanto há tempo, pois caso contrário, no dia do Juízo Final, ouvirás Jesus dizendo: Afasta-te de Mim, vá para o fogo eterno!

Há uma pausa e, em seguida, Jesus dirá em oculto:

Jesus -- O céu e a terra passarão, mas as Minhas palavras não hão de passar...
Entra o grupo de coreografia e apresenta a música "Você precisa".

FIM
Colocado do portal antigo em: 28/09/2004

30 comentários:

Anônimo disse...

Olá irmão!

Meu blog é semelhante ao seu, veja:
http://estandartebooks.blogspot.com

Linkei você.
Se quiser link-me.

PAZ.

norma Ferreira disse...

olá gostei da sua página até retirei a peça mãos vazias, gostaria que vc me falasse que música é essa ( você precisa ) e quem canta.
um abraço.

Anônimo disse...

olá!
bem, ainda não tive a oportunidad d ler a peça, mas pelo q eu sei, é mto nteressante... e agradeo mto por vc ter publicado ela aqui... por favor, sempre q tiver mais, me mande por e-mail...
é esse: sussu_sici@hotmail.com
ou sussi4him@bol.com.br
fik na paz..

Anônimo disse...

Olá!
Não consegui abrir as peças. Gostaria que por favor, me enviasse por e-mail todas as oito peças que estão no site,o mais rápido possível.
E-mail:kk.butterfly@hotmail.com

Obrigada!
Claudia.

Anônimo disse...

Olá!
Não consegui abrir as peças. Gostaria que por favor, me enviasse por e-mail todas as oito peças que estão no site,o mais rápido possível.
E-mail:kk.butterfly@hotmail.com

Obrigada!
Claudia.

Anônimo disse...

que Jesus te abençõe hoje e sempre e saiba que vc me ajudou muito com o texto dessa peça moro no rio de janeiro e gostaria muito de um dia possamos nos conhecer antes mesmo de estarmos no céu.

graça e paz

a partir de hoje vc faz parte em minhas orações.

Naasom André disse...

Amém. Que as orações de cada um possa ajudar a todos nós do LETRAS SANTAS a continuar nessa luta. Grande abraço.
Continuem comentando!

Anônimo disse...

A paz do Senho!

essa peça é verdadeiramente um abenção
e uma forma de dispertamento para a igreja ñ só para a igreja as tbm para as pessoas q estão visitando despertarem
pois dentre e em muito breve o Filho do Homem virá!

Anônimo disse...

Foi uma grande satisfação encontrar essa peça em seu blog. A conhecia desde os anos 80, feita por alunas do antigo IBER, eu a vi pela 1ª vez na 2ª Igreja Batista de Mal. Hermes e na época fez um enorme sucesso. Reapresentamos muitas vezes no grupo de teatro da PIB de Costa Barros (RJ), e sempre com muitas decisões, pois sua mensagem e impacto são tremendos.
Um abraço José silveira

Unknown disse...

Essa peça meche muito comigo sou lider do departamento de teatro da minha igreja a tempo estava atras dessa peça muito obrigado se alguem tiver alguma peça e quizer trocar contatos meu imal e wanesagraciela@hotmail.com meu telefone e 02187365498

aura disse...

ala eu ja fiz essa peça mais so que eu fui a 1_pessoa remida nem falei so chorei xau ve se me liga (24)24712318

nil disse...

oi ,meu irmão.bençãos sejam sobre ti ,da parte de Deus,que peça linda!

Unknown disse...

Essa peça meche com o nossos sentimentos da uma vontade enorme de se redimir de tudo e viver so pra cristo amo essa peça é demais aos irmaos e irmãs que quizerewm trocar conhecimentos é so me ligar 02187365498 Wanesa Almeida

Unknown disse...

olá
li a peça realmente e uma benção,
só gostaria de saber qual e essa
música(você precisa)e quem canta.
meu email lusyan.lorris@hotmail.com

Naasom André disse...

Olá, Naysinha, o autor não detalhou qual seria essa música, mas certamente pode ser substituída por outra com a mesma mensagem. Abraço.

Clessia Bispo disse...

Muito abençoada esta postagem!! Estaremos iniciando hoje a preparasação desta peça, que o Senhor te abençoe e seja sempre o teu sustento!!
Abrço

Clessia Bispo - Eunapolis Bahia

Anônimo disse...

Adorei esta peça, e estou para faze-la na igraja, gostaria de saber qual o hino que vcs cantaram,pois só conheçou um com este este que éda harpa.Podem me ajudar?

Anônimo disse...

Bençao de Deus!
Começarei essa semana ensaiar essa peça com meu grupo de coreografia na igreja.
Deus abençoe e inspire a cada dia!

Anônimo disse...

Olá passei pra dizer que pude viver essa peça e confesso que meu coração temeu,e atrvés dela meus olhos foram abertos mais uma vez....

Jadiel Souza disse...

Nossa qu lino Já apresentei esse teatro na minha igreja e vou apresnsetar em outra sou filho de pastor e lovo esse teatro comigo onde vou acabei de chorar lendo ele aki Deus abençoe Todos que leram ASS>: JaDiiNhOo

Unknown disse...

Oi, eu amo essa peça... e gostaría mt d saber q música é essa e qm canta essa música(você precisa)?

Anônimo disse...

Boa tarde, por favor gostaria que vc mandasse as peças pro meu email pois trabalho com um grupo de teatro e estamos começando agora...
a paz do nosso Senhor Jesus
drikinha748@gmail.com

jamile disse...

adorei a peça muito linda algo q acontecu com vitoria mexeu muito comigo

beijos

Anônimo disse...

Gostaria de saber quem é que canta a música "Você Precisa"

Naasom André disse...

Olá, paz seja contigo. Na verdade não sei quem canta essa música. O que recomendo é que coloque outra música com o mesmo tema. Abraço.

Unknown disse...

q linda esta pessa de teatro

Anônimo disse...

amigo gostaria de saber quem é o cantor desta musica "vc precisa" se possivel preciso q vc me mande hoje ainda. [ mande para o meu email rodrigues_linho@hotmail.com] obg.!!

Anônimo disse...

A paz e a graça a todos os irmãos em Cristo Jesus! Irmãos, eu ensaiei essa peça "Mãos Vazias" por 3 meses juntamente com uma equipe de jovens voluntários e bem dispostos, o qual tem ainda hoje o nome de Geração de Adoradores, e com muita oração consegui que cada um conseguisse gravar o texto no seu melhor, e fomos apresentar a peça no Porto - Portugal. Irmãos foi alugado um teatro porque viriam pessoas de muitos países, e sabe mais??? Foi muita benção, nunca fiz algo assim que me desse tamanha alegria, por isso amo escrever peças e fazer com que elas sajam apresentados para a glória de Cristo Jesus. Tenho algumas 12 peças que eu mesmo escrevi. Deus vos abençoe muito! Diácono: Luciano Silva

Unknown disse...

Olá amados, Deus abençoe vcs. Eu amo essa peça Mãos Vazias, já a apresentei em várias ocasiões e pretendo agora morando aqui no sul apresentá-la novamente. Dê uma olhadinha no blog da minha igreja e seja também um seguidor, fica na paz.

Beatriz disse...

Oi meu nome Beatriz e eu irei apresentar estar peça no 10-03-2012,pois sei que é muito dificil mas vou tentar obrigada!

... ...