Ajude nosso ministério. Compre produtos no Submarino por aqui.

02 fevereiro 2012

:: [ ESBOÇO/MENSAGEM ] :: Vencendo em Tempos de Crise

(Pv. 31:25 b)

"....há tempo para todo propósito debaixo do céu." 

Introdução: Creio que o Apostolo Paulo viveu os mais diversos tempos de crises em seu ministério. Vejamos seus conselhos a Timóteo:

1 – Tempos de Aflição"Portanto não te envergonhes do testemunho de nosso Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro seu; antes participa comigo das aflições do evangelho segundo o poder de Deus" (2 Timóteo 1:8).

2 – Tempos de Solidão "e, recordando-me das tuas lágrimas, desejo muito ver-te, para me encher de gozo" (2 Timóteo 1:4).

3 – Tempos de guerra"Sofre comigo como bom soldado de Cristo Jesus. Nenhum soldado em serviço se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra" (2 Timóteo 2:3-4).

 4 – Tempos de Sofrimento –"Se sofrermos, com ele também reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará" (2 Timóteo 2:12).

5 – Tempos de tentações carnais – "Foge também das paixões da mocidade, e segue a justiça, a fé, o amor, a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor" (Timóteo 2:22).

6 – Tempos de Perseguições – "As minhas perseguições e aflições, quais as que sofri em Antioquia, em Icônio, em Listra; quantas perseguições suportei! e de todas o Senhor me livrou. E na verdade todos os que querem viver piamente em Cristo Jesus padecerão perseguições (2 Timóteo 3:11-12).

 7  - Tempos de Falta de amigos"Pois Demas me abandonou, tendo amado o mundo presente, e foi para Tessalônica, Crescente para a Galácia, Tito para a Dalmácia" (2 Timóteo 4:10).

8 – Tempos da Intervenção Divina"Mas o Senhor esteve ao meu lado e me fortaleceu, para que por mim fosse cumprida a pregação, e a ouvissem todos os gentios; e fiquei livre da boca do leão. E o Senhor me livrará de toda má obra, e me levará salvo para o seu reino celestial; a quem seja glória para todo o sempre. Amém" (2 Timóteo 4:17).



Pr. Valter José - Rio Branco, AC

Nenhum comentário:

... ...