Ajude nosso ministério. Compre produtos no Submarino por aqui.

14 junho 2010

:: [ ARTIGO ] :: Eu Não Desejo o Céu - Alan Vieira

Céu

 
"Ajuntai Tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões minam e roubam, porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração" Mateus 06.20-21

 

Recentemente vendo um filme sobre a história de muçulmanos terroristas, veio à tona em minha mente as motivações que levam tais muçulmanos a cometerem atos terroristas  em nome de Allah e seu profeta Maomé, tirando a vida de várias pessoas assim como suas próprias vidas. (os chamado homens bomba).

 

Nesse pensamento fiz certa comparação conosco, denominados cristãos.

 

Se você estudar um pouco sobre os muçulmanos entenderá, a grosso modo, que alguns deles possuem um ideal: Viver, lutar e morrer pela causa do deus que eles crêem ser o Deus Verdadeiro: Allah.

 

No alcorão, o livro sagrado dos muçulmanos, é prometida uma vida eterna para aqueles que lutarem a Jihad, a guerra santa contra os infiéis, ou seja, todos aqueles que não crêem em Allah. Pra isso, alguns deles matam e morrem para que o mundo se dobre, temerosamente a Allah. Por tal questão eles vivem suas vidas de regras e os mais fanáticos entregam-se de corpo e alma à busca de tal fim, expectando algo melhor pós morte.

 

Se pensarmos bem, como disse  uma de minhas líderes uma vez, eles vivem a mentira como se fosse verdade. Por outro lado, em comparação aos islâmicos, temos vivido a Verdade como se fosse mentira.

 

Nesse artigo chamo à reflexão cada um de nós: Temos expectado o céu? Não falo do Céu, lugar que nos dará o livramento do inferno e não haverá mais dor ou choro, mas falo do Céu, lugar onde CRISTO está; Aquele que morreu e ressuscitou pra que o Nome do SENHOR fosse glorificado; lugar onde Aquele a Quem amamos de toda nossa alma está!

 

Nosso evangelho moderno tem nos separado dessa expectativa, desse anseio e desejo. Talvez você diga que estou errado, que temos sim esperado o céu e pregado sobre ele e livrado almas do inferno! Mas a questão é: Temos desejado o CÉU? Nossas atitudes e pregações têm realmente demonstrado que desejamos o céu e o expectamos, ou mais do que isso, que cremos que estaremos com CRISTO naquele lugar, eternamente, louvando-O e adorando-O?

 

Dando aula na missão recentemente, mostrei aos meus alunos um livro em espanhol entitulado: SUA MELHOR VIDA AGORA. O livro, de um pastor americano, em sua introdução, nem mesmo citava algo sobre CRISTO e mostrava coisas tais como: que em Cristo podemos todas as coisas nessa Terra. Que se tivermos fé, teremos uma bela casa, um belo carro, um ótimo sorriso no rosto e felicidade pra dar e vender. Que Cristo nos chamou por cabeça e não por cauda, etc.

 

ESTOU FARTO DISSO!!!

 

Queridos, se nossa expectativa está somente nessa Terra, não desejamos o Céu! Se nossos dízimos e ofertas são dadas na igreja, simplesmente pra termos algo em troca, nós não desejamos o Céu! Se não há nenhum ardor missionário ou uma entrega, por menor que seja, para que outros caminhem à luz de Cristo, não desejamos o Céu. Se o céu que pregamos é somente o escapar do inferno, traduzindo, do sofrimento, não desejamos o Céu, pois como citado acima, o céu não é o lugar que te livrará da dor eterna pra felicidade eterna, mas é o lugar onde CRISTO está! Por isso é Céu! Porque Cristo está lá!

 

O céu não começa após morrermos, mas quando descobrimos Quem é Cristo após Ele mesmo se revelar a nós, e passamos a contemplar ao Cristo Ressurreto e Rei, Glorioso Cordeiro, sentado à Destra de Deus Pai, vestido de Glória e Majestade, a Quem todo o joelho se dobrará e toda a língua confessará!

 

Se nossa busca é apenas terrena, para que vivamos nossa melhor vida agora, simplesmente naquilo que se pode ganhar aqui, para a vida ser feliz simplesmente aqui, então nós não desejamos o Céu.

 

O evangelho moderno te promete casa e carro se você for fiel nos dízimos e nas ofertas, mas não te fala da Cruz e do negar a si mesmo para que outros conheçam a Cristo. Fala de uma cura terrena e transitória, mas não da cura da alma presenteada pelo sacrifício de Cristo. Prega os dons espirituais com veemência, sejam línguas estranhas ou profecias e dons de maravilhas, mas não cita o dom do Amor, como a busca primordial de cada cristão!

 

O Evangelho Verdadeiro prega o sacrifício por Cristo, não porque você TEM que fazer isso, mas porque você AMA tanto a DEUS que é impelido por Amor a Cristo a entregar tudo que tem: bens, força, vida, faculdades, tudo para que ELE seja glorificado não importando o quanto tenha que sofrer...

 

Se posso ser chamado de fanático ou santo por tais palavras digo que sou um homem que muitas vezes deixa de expectar o Céu, ou seja, o PRÓPRIO CRISTO, quando atraído e engodado pelo meu próprio pecado e pelas falácias cristãs.

Ainda afirmo que meus mais torpes pecados foram cometidos quando o Céu tinha deixado de ser meu alvo. Ainda hoje, no momento que escrevo essas linhas, reconheço que cada manhã que desponta, é mais um dia que se inicia onde preciso retornar meus olhos a Cristo, me arrepender, chorar pelos meus pecados e lutar com todas as forças pra tentar viver uma vida em santidade, para que Cristo seja glorificado!

 

Chamamos o evangelho do bem estar de Evangelho de Cristo simplesmente por ter o nome de Cristo citado algumas vezes assim como chamamos as canções de amor de HINOS evangélicos simplesmente porque aparece o nome de DEUS em um verso de toda a canção!

 

Mascaramos um evangelho falso e o chamamos de evangelho de Deus e através disso, estamos tirando de nossos "crentes" atuais o desejo da entrega e da renúncia pela causa de Cristo. Já que temos que viver nossa melhor vida agora, o céu se torna apenas uma recompensa por termos sido pessoas boazinhas nessa vida e não mais por tudo que CRISTO realizou na Cruz do Calvário!

 

Os muçulmanos vivem a mentira como se fosse verdade. Nós escutamos a Verdade, pregamos sobre a Verdade, "temos" a Verdade. Mas não a desejamos mais. Estamos desejando hoje somente o que podemos adquirir através da VERDADE: CRISTO. Pois não desejamos mais viver pra sempre com Cristo no céu. Se muitos ímpios dizem que o inferno é aqui, nossas pregações atuais dizem que o Céu é Aqui. Quando falamos sobre isso, não falamos do começo de vida com Cristo, mas daquilo que podemos adquirir nessa vida passageira através do nome de JESUS.

 

Minha oração é que Deus levante homens bombas em nosso meio. Não homens que se explodam e matem outros ao seu redor em nome de um ideal vazio. Mas homens que sejam tão impactados por Cristo que sejam impelidos a amar a todos que estão ao redor, dando sua própria vida para que gerem mais vida. Assim como a semente precisa morrer pra gerar vida, que sejamos cheios de Cristo, morrendo pra nós mesmos e gerando vida, aqui, em nossa cidade e nas nações!

Mesmos escrevendo sobre isso, sei que ainda estou longe desse viver e de ser tal homem. Mas, escrevendo essas linhas, anseio com todo meu coração um dia ser esse homem que viverá Cristo ardentemente, apaixonadamente, cada segundo de meu exisitir passageiro nessa Terra, sendo Deus, Cristo, Seu Amor, a única razão pela qual existo e respiro!

 

Deus te abençoe e que desejemos o céu!

 

Alan Vieira

 

 



Nenhum comentário:

... ...