Ajude nosso ministério. Compre produtos no Submarino por aqui.

30 novembro 2008

Uma paráfrase de Provérbios, por Eugene Peterson



Senhora sabedoria


Você ouve a Senhora Sabedoria chamando?
Dá para ouvir a Senhora Percepção levantando sua voz?
Ela tomou sua posição na Esquina Principal
No mais movimentado cruzamento.
Bem no meio da praça da cidade
Onde o tráfego é o mais carregado, ela grita:
“Vocês – estou falando com todos vocês,
Todos aí nas ruas!
Escutem, seus idiotas – aprendam a ter bom senso!
Vocês, estúpidos – evoluam!
Não percam uma palavra sequer do que digo – estou lhes dizendo como viver bem,
Estou lhes dizendo como viver da melhor maneira.
Minha boca mastiga, degusta e saboreia verdade –
Não suporto o gosto do mal!
Vocês só irão ouvir palavras verdadeiras e retas de minha boca;
Nenhuma sílaba sequer será distorcida ou desviada.
Vocês reconhecerão isto como verdadeiro – vocês de mente aberta;
Mentes prontas para a verdade verão isto imediatamente.
Prefiram minhas disciplinas que geram vida à busca pelo dinheiro,
E o conhecimento de Deus à carreira lucrativa.
Pois a Sabedoria é melhor que todas as armadilhas da riqueza;
Nada que vocês poderiam desejar se compara a ela...

Portanto, meus queridos amigos, ouçam cuidadosamente;
Aqueles que adotam esses meus caminhos são os mais benditos.
Marcam uma vida de disciplina e vivem sabiamente;
Não desperdicem sua vida preciosa.
Bendito é o homem, bendita é a mulher que me dá ouvidos,
Acordados e prontos para mim a cada manhã,
Alertas e receptivos quando inicio meu dia de trabalho.
Quando vocês me encontrarem, encontrarão vida, vida verdadeira,
Para não dizer do bom prazer de Deus.
Mas se vocês me ofenderem, causarão dano à sua própria alma;
Quando me rejeitarem, estarão flertando com a morte.

Provérbios 8.1-11; 32-36

via Portal CRISTIANISMO HOJE - http://www.cristianismohoje.com.br

Nenhum comentário:

... ...