Nosso corpo, alma e espírito clamam por Deus.
Por Naasom A. Sousa
"Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele."(Colossences 1:16)
É engraçado quando me pego a quase explodir de um sentimento que às vezes é até difícil de explicar. Isso acontece quando escuto um louvor que fala de Deus e das suas infindáveis maravilhas.
Uma vez ouvi um pastor falar sobre a essência de adorador que Deus nos deu quando nos criou (deu primeiramente a Adão quando o criou). Essa essência estava em Lúcifer, mas dele foi retirado quando o Senhor decretou a desgraça dele. Agora esta essência está em nós. Então, ele (o pastor) falou que é por isso que as pessoas, quando ouvem uma melodia maravilhosa ou algo que fala profundamente de Deus, sentem algo no seu coração que muitas vezes as fazem chorar, dar glórias a Deus de forma até mesmo incontrolável.
Não é a toa que a Bíblia diz que fomos criados por Deus e nosso corpo e mente devem ser dEle (Ver Romanos 12:2). Na verdade nosso organismo clama por Deus e pela sua presença. Nossos ouvidos precisam ouvir sobre Deus, nossa boca precisa falar com Deus, nossas mãos precisam louvar a Deus em seus gestos e movimentos. O salmista diz "Todo ser que respira louve ao Senhor" (Salmo 150:6). Certamente Deus concedeu a ele a revelação que todos foram criados para esse propósito: louvar ao Senhor.
Devemos buscar a presença do Senhor e louvá-lo, invocá-lo (Isaías 55:6). Assim estaremos saciando a sede que nosso coração tem de Deus. Alguém de muita sabedoria disse: "Nosso coração tem o exato formato de Deus. Não adianta querer preenchê-lo com outra pessoa, outro deus ou coisas". Por isso busque a Deus, o único que pode preencher o seu coração e a sua vida, te fazendo verdadeiramente feliz.
"Em todo o tempo sejam alvas as tuas roupas, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça." (Eclesiastes 9:8)
2 comentários:
Esse sentir é o desejo por trasncêndencia ... a transcendencia de Deus. Percebo bem esse sentir... tantas vezes o experimento num flash, num pequeno instante, quase sentindo o aroma do céu! :)
Certamente não iremos experimentar esse fluir de Deus todos os momentos do dia, mas precisamos sempre dessa presença maravilhosa. Que possamos a cada instante desejar a presença de Deus e estar conectado a Ele.
Obrigado por ler nossos textos.
Abraço, Vilma!
Postar um comentário