Ajude nosso ministério. Compre produtos no Submarino por aqui.

21 outubro 2008

:: [ DICA / DOWNLOAD ] :: Como criar arquivos PDF no Windows.




Alguns irmãos nos procuram através do e-mail letrassantas@hotmail.com para pedir que convertamos seus livros de WORD para PDF. Fazemos isso com o maior prazer. Inclusive acabamos de fazer isso para o querido irmão Luis Saro, com seu livro A Última Lágrima.
Em vista disso pesquisamos e encontramos uma ótima dica do maravilhoso blog USUÁRIOCOMPULSIVO quando à conversão de documentos do windows para o formato pdf.
A dica segue a seguir:

PDFCreator
Gere documentos em PDF gratuitamente com o PDFCreator!

PDF ou Formato de Documento Portátil (Portable Document Format) é um tipo de arquivo magnético desenvolvido pela Adobe nos anos 90. Sua principal característica é a independência da plataforma. Ou seja, um documento em PDF criado no Windows, pode ser aberto no Mac OS X e vice-versa.

Você já deve ter recebido ou baixado algum arquivo em formato PDF, mas sabe como criá-los? Alguns softwares, como o BrOffice.org, por exemplo, oferecem o suporte nativo para salvar documentos em PDF. Mas e nos softwares que não oferecem tem essa opção, #comofaz?

Para isso existe o PDFCreator, um software livre (grátis), que cria uma "impressora" virtual no seu computador e transforma em arquivos PDF as impressões direcionadas a ela, de forma simples e rápida.

Mas se você tem dinheiro sobrando, talvez prefira pagar U$ 825,00 e adquirir uma licença do Adobe Acrobat 9 Pro Extended, que faz praticamente a mesma coisa ;-)

Um comentário:

Isaque Lima disse...

Olá,tudo bom
gostei do design
do blog...

... ...