Ajude nosso ministério. Compre produtos no Submarino por aqui.

15 setembro 2008

:: [ REFLEXÃO ] :: O pardal e o vãozinho.

POR: Jacqueline Collodo Gomes
Hoje, pela segunda vez nessa semana, um pardal adentrou a lavanderia de casa, e se pôs a explorar o local. Enfiou-se embaixo da máquina de lavar, escalou as caixas encostadas à parede, e quase ia passando pela porta da cozinha, quando viu o movimento no interior da casa e decidiu ir embora.
Mas ele não conseguia encontrar o vãozinho pelo qual havia passado, para poder sair. Ficava voando contra a porta de vidro, subindo e descendo, fitando o céu do lado de fora sem poder alcançá-lo.
Assustei-me com seu desespero e chamei minha mãe, que se aproximou de fininho, pretendendo empurrar a porta exterior de leve para que ele visse a saída.
Mas de repente o vi alcançar o muro do quintal e dar uma última olhada para baixo, antes de pular para o telhado vizinho, e alçar vôo. Ele conseguiu passar pelo vãozinho através do qual tinha entrado.
Achei tão curioso que resolvi contar para uma amiga. E enquanto contava, comecei a pensar nas vezes que fazemos exatamente como esse pardal: entramos por vãos bastante arriscados, movidos pela curiosidade e o desejo de encontrar algo diferente, mas acabamos não encontrando nada, a não ser a dificuldade de sairmos daquela situação.
Bom é para os que aceitaram a Jesus, porque tem Nele a saída para qualquer situação, problema ou dificuldade.
Mas aqueles que ainda não passaram pela porta que é o Senhor Jesus Cristo, podem e precisam fazê-lo!
No texto 10 do Evangelho de João, Jesus declarou dessa forma: "Todo aquele que recusa entrar no estábulo pela porta e que prefere esgueirar-se por cima do muro é certamente ladrão. Porque o pastor, esse entra pela porta; o guarda abre-lha, as ovelhas ouvem a sua voz e aproximam-se dele; ele chama as ovelhas pelo seu nome e leva-as para fora. Depois de as ajuntar, ele caminha à sua frente e elas seguem-no, porque reconhecem a sua voz. Se fosse um estranho, não o seguiriam; antes fugiriam dele por não lhe conhecerem a voz.".
Aqueles que ouviram este exemplo não compreenderam o que queria dizer, e assim Jesus explicou:
"Eu sou a porta das ovelhas. Todos os que vieram antes de mim eram ladrões e salteadores, mas as ovelhas não os escutaram. Eu sou a porta. Quem entrar por mim se salvará. E entrará, sairá e encontrará pastagens. O ladrão só quer roubar, matar e destruir. Mas eu vim para dar vida, e com abundância.".
Jesus ainda declarou todo o seu amor pelas ovelhas - pessoas (nós!), dizendo: "Eu sou o bom pastor. O bom pastor sacrifica a vida pelas ovelhas. Quem é assalariado para guardar o rebanho foge quando vê vir um lobo. Ele abandona o rebanho porque não lhe pertencem e ele, não é verdadeiramente o seu pastor. Assim o lobo salta sobre elas e espalha o rebanho. Tal homem foge porque é contratado e não se preocupa a sério com as ovelhas. Eu sou o bom pastor e conheço as minhas ovelhas, e elas conhecem-me também, assim como meu Pai me conhece e eu conheço o meu Pai. E sacrifico a minha vida pelas ovelhas. Tenho ainda mais ovelhas que não estão neste curral. Preciso de as trazer também, e ouvirão a minha voz; e haverá um só rebanho e um só pastor." (Versículos 01 ao 16 - versão: Bíblia Gateway, Português, O livro].
Jesus se importa com todas as pessoas de igual maneira, independente de já O conhecerem ou não. Ele nos ama tanto que deu Sua vida por nós (veja em João 03:16), e sempre se oferece como a porta de saída para nossas angústias, tristezas, traumas, dificuldades, erros... Com isso, Ele nos escancara oportunidades, alegrias, bençãos, de modo que não precisamos nos espremer em vãozinhos duvidosos.
Jesus está próximo de você agora, pronto para empurrar a porta da sua precisão, e te libertar de uma vez.
A travessia para o outro lado é gratuita. Dê um passo à frente para conhecer a liberdade que Jesus está te oferecendo!
Aceite e declare Jesus como único Senhor e Salvador de sua vida!
Faça a oração a seguir de todo seu coração, e depois, procure uma igreja cristã próxima de sua casa que pregue a Bíblia Sagrada:
"Senhor Jesus, eu abro meu coração para crer em Ti. Aceito o Senhor a partir deste momento como meu único Senhor e meu único Salvador, e me converto aos Teus ensinos. Dou liberdade ao Senhor para entrar na minha vida e retirar tudo que não lhe agrada. Eu Te amo, Senhor, e peço que me aceite como Teu(Tua) filho(a). Ensina-me a ser como o Senhor, e andar na Tua presença. Limpa-me dos meus pecados, e escreva meu nome no Livro da Vida, onde ninguém jamais poderá apagá-lo. Ajuda-me a conhecê-lo cada dia mais. Mostra-me Tua vontade em minha vida. Eu Te agradeço Senhor, Em Nome de Jesus. Amém.".

Nenhum comentário:

... ...