Ajude nosso ministério. Compre produtos no Submarino por aqui.

20 agosto 2007

Notícias Cristãs.

Rogar a Deus com o nome de Alá??

Breda, 17 ago (RV) - Rogar a Deus com o nome de Alá, em todas as igrejas católicas: parece uma provocação, mas a proposta foi lançada justamente por um importante expoente da Igreja Católica holandesa, o bispo de Breda, Martinus Petrus Maria Muskens.

Segundo ele, esse poderia ser um modo para alimentar a compreensão entre a religião católica e o Islã: "Alá é um nome muito belo para chamar Deus. E Ele não se importa como é chamado. Este é um problema que nós colocamos" _ disse o bispo.

Dom Muskens recorda que, na Holanda, existe cerca de um milhão de muçulmanos. E depois do clamoroso assassinato, em 2004, do diretor Theo Van Gogh, critico do Islã, as polêmicas entre as duas religiões estão cada vez mais acirradas. Os representantes do partido nacional-populista de Geert Wilders continuam invocando a proibição do Alcorão na Holanda, definindo-o "livro fascista".

A proposta do bispo de Breda, todavia, não foi acolhida com grande entusiasmo pelas pessoas e, sobretudo, pelos ambientes religiosos holandeses. Uma pesquisa publicada no principal jornal holandês, "De Telegraaf", mostra a reprovação à proposta do prelado. (BF)


Roqueiro Alice Cooper cria centro cristão para jovens

Por David Schwartz PHOENIX (Reuters) - O roqueiro Alice Cooper tem uma surpresa para quem o vê apenas como o homem de maquiagem preta assustadora, cujos shows incluem enforcamentos encenados, serpentes reais e muito sangue falso.

O autoproclamado 'Príncipe das Trevas' está se dedicando à criação de um centro cristão para jovens em situação de risco em Phoenix, previsto para ser inaugurado em novembro.
Alice Cooper quer fazer do centro, que custará 7,3 milhões de dólares, situado na Universidade Grand Canyon, um lugar onde os adolescentes possam fugir das ruas e talvez se interessarem por uma carreira musical.

'Alguns desses garotos não têm uma chance', disse Cooper, 59 anos, à Reuters em entrevista. 'O ambiente em que vivem só os ensina a se desviar de balas e virar bons criminosos.'
'Se você levar um deles ao vício da guitarra, no lugar do crack, isso vai mudar a vida dele, ali mesmo.'

Conhecido por canções como 'School's Out' e 'Welcome to my Nightmare', o roqueiro virou cristão convicto há mais de 20 anos, depois de superar o alcoolismo.

Cooper ajudou a levantar 2 milhões de dólares para tirar o projeto do chão, através da fundação sem fins lucrativos Solid Rock, que fundou em 1995 com o pastor Chuck Savale.
O centro vai incluir um estúdio de gravação, sala de concertos e café com palco para apresentações. As atividades terão uma mensagem cristã de base.

Cooper nasceu com o nome Vincent Damon Furnier, filho de um vendedor de carros que virou pastor, mas abandonou a religião quando virou roqueiro.

'A coisa chegou ao ponto em que eu estava bebendo tanto que acordava pela manhã vomitando sangue', contou. 'Os caras de minha profissão -- gente como Jimi Hendrix, Jim Morrison -- geralmente viviam até os 27 anos. Eu os vi bebendo até morrer e estava seguindo o mesmo caminho.'

Ele decidiu abandonar a bebida, e dez anos depois tornou-se cristão convicto e passou a jogar golfe.

Fonte: Reuters

Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente o Senhor Deus nos surpreende. Quem conheceu um pouco da vida do cantor Alice Cooper, jamais acreditaria que ele iria se converter... Só a graça do Pai na vida dele. GLÓRIA A DEUS !

... ...