Ajude nosso ministério. Compre produtos no Submarino por aqui.

30 maio 2007

:: [ DICA ] :: FILME: O FIM DA COLHEITA - O mundo vai acabar?

Todd, um novo cristão, aceitou o desafio para provar a fé durante um debate no Clube de Filosofia mas é humilhado por falta de conhecimento bíblico. Seu amigo Scott, ao saber de um velho estudo na biblioteca sobre quando o mundo irá acabar, decide se vingar dos filósofos propondo um novo debate. Para ter uma carta na manga, os filósofos pesquisam o passado de Scott e descobrem que ele não era nenhum santo. Matt, um amigo de Scott, está tendo sonhos sobre um fazendeiro num campo pronto para a colheita. Matt conhece bem a Bíblia mas não quer participar do debate e prefere ficar estudando.

Será que a vingança dará certo?
O que os filósofos vão armar para Scott?
E o sonho estranho de Matt?

Este é um novo DVD da COMEV. Quem o assistir coloque suas impressões sobre o filme aqui.

11 comentários:

Unknown disse...

o filme é bastante interessante, gostei muito da teoria que ele encontrou na biblioteca, ela é intrigante, e faz agent refletir sobre certas coisas em nossas vidas.

Anônimo disse...

O Scott não conseguiu falar porque a motivação dele estava errada. Era por vingança. Temos que Falar do Evangelho do Senhor por causa do amor que foi derramado em nossos corações... esse é o fundamento!

ton.bin@ disse...

muito boa a tese apresentada neste filme e algo sobre o qual devemos realmente dispensar um tempo para meditar e colocar sob a luz da oração
para que Deus nos abençoe

mirian disse...

foi um dos filmes que mais me tocou por ser direto e objetivo, presisamos lembrar a cada estante que Jesus está voltando para buscar sua igreja e é importante que estejamos preparados.

Patricia Selune disse...

Filme preconceituoso. Trata os ateus como uns alienados e egocentricos. Quando na verdade, na vida real os crente são muito mais fanáticos e não tão estudiosos. Os ateus não são de ficar de chacotas infantis como mostra o filme.

gueyty disse...

Não concordo com a colega Patricia.
Se os crentes, como ela disse, não fossem tão estudiosos como é que o evangelho teria crescido tanto assim?, como é que conseguiríamos levar o conhecimento da Verdade a povos e linguas tão diferentes, se não estudássemos? E como conseguiríamos provar a existência de Deus, coisa que os cientistas tem tentado provar até hoje que o homem veio do macaco!!!
A bíblia não é só ler e sim estudá-la! pense nisso!!!

Anônimo disse...

Realmente os ateus não são pessoas alienadas e sim vazias!
Estão sempre procurando algo para preencher o vazio que eles sentem.

Naasom André disse...

Sobre o ateismo, indico o livro "Não tenho fé suficiente para ser ateu", de Norman Geisler & Frank Turek. Ótimo. Leiam e vejam que é preciso ter mais fé para se dizer ser ateu do que dizer: "eu acredito em Deus".
Grande abraço.

EJ disse...

Boa tarde!

Na verdade, toda este ensino é verdade sim.

O filme é baseado no que disse o Espírito Santo (O Espírito de Profecia) através de sua profetiza, Ellen White.

Para ser mais exato, está escrito que se passaram pouco mais de 4000 anos desde o pecado de Adão até Jesus sendo tentado no deserto...

Fazendo as contas, o tempo decorrido leva-nos à data de, aproximadamente, 5979 anos... ou seja: no máximo daqui a 21 anos Jesus volta a terra para recompensar a cada um segundo suas obras.

Precisar o dia e a hora é impossível. Mas Deus deixou na bíblia muitíssimos sinais da vinda de Jesus, para sabermos quando estivess perto de acontecer.

Bem... Está perto.

Serão salvos aqueles que tiverem o SELO DE DEUS (o Sábado, sétimo dia do Senhor) Apocalipse 7:3.

Quanto à criação, foi em seis - 6 - dias LITERAIS. O Original texto da bíblia comprova esta informação...

Muito assunto e pouco tempo para explicá-lo de uma só vez.

ej.selofinal@gmail.com

Anônimo disse...

Um filme muito legal.. Mostra como é o comportamento do verdadeiro cristão e daquele que na verdade é um usurpador do nome de Cristo e nao tem testemunho pra ser TESTEMUNHA dEle. Porém a Bíblia nos deixa claro que nao tem dia nem hora exata para a volta de Cristo mas podemos afirmar que esta muito proximo!

lindoberto disse...

Então!!! muito interssante a tese sobre o fim do mundo relatada no filme... depois que assisti o filme, estudei e não conseguir encontrar outra teoria mais convincente q a do filme....

temos que refletir!!!!

que DEUS abençoe a todos...

... ...