Ajude nosso ministério. Compre produtos no Submarino por aqui.

15 maio 2007

:: [ ARTIGO ] :: Visita do papa ao Brasil reacende guerra entre Globo e Record.

A religião evangélica é uma seita, anunciou o “Jornal Nacional” em sua manchete de sexta-feira, 11. O papa está preocupado com a diminuição da Igreja Católica, rebateu o “Jornal da Record”, quase à mesma hora. As rivais Globo e Record estão aproveitando a visita do papa para reiniciar uma troca de farpas editoriais e religiosas.

O “Jornal Nacional”, assim como fez Bento 16, referiu-se aos evangélicos como membros de uma seita. O tratamento se deu na abertura do telejornal e em uma entrevista da repórter Ilze Scamparini com d. Serafim Ferandes de Araújo. “As seitas hoje não mais preocupam este cardeal emérito de Minas Gerais”, disse a repórter.

Já o “Jornal da Record” ignorou a canonização de frei Galvão ao anunciar as manchetes do dia – no jargão jornalístico, a “escalada”. “No encontro com bispos, papa mostra preocupação com perda de fiéis da Igreja Católica”, manchetou.

Contexto – A Igreja Universal do Reino de Deus injeta legalmente na rede Record centenas de milhões de reais ao ano, ao comprar espaço na madrugada a preços supostamente acima dos praticados no mercado para aquele horário.

Ou seja, parcela do dinheiro que circula na rede viria do dízimo depositado pelos fiéis da Universal, já que a igreja em tese não gera riqueza.

Fonte: Jornal Pequeno.

Nenhum comentário:

... ...