Ajude nosso ministério. Compre produtos no Submarino por aqui.

26 janeiro 2007

:: [ ARTIGO ] :: As luzes que poucos enxergam.

Recentemente* o instituto Barna Group publicou uma pesquisa muito interessante nos Estados Unidos sobre a popularidade de alguns líderes evangélicos. A pesquisa mostrou 16 líderes de grande prestígio por lá e foi questionado se a pessoa já tinha ouvido falar sobre ele, veja alguns exemplos abaixo:

- 57% disseram que nunca ouviram falar de James Dobson, fundador do ministério Família em Foco
- 68% nunca ouviram falar no Bispo T.D. Jakes autor de diversos livros e pastor de uma mega igreja em Dallas
- 75% nunca ouviram falar de TIM LAHAYE autor que sozinho já vendeu mais de 70 milhões de cópias (fora Deixados para trás)

Para fazer algumas comparações foi perguntado a respeito de alguns atores de Hollywood:

- 93% já ouviram falar em Denzel Washington
- 96% já ouviram falar em Mel Gibson

*O Barna Group realizou sua pesquisa na Califórnia com 1.003 adultos em outubro. A margem de erro é de 3,2%

Com a pesquisa acima descrita, passou a povoar em minha mente, de modo inquietante, a indagação: "Será que nossas lâmpadas estão apagadas de tal forma que não estão conseguindo alcançar as vidas lá no mundo?".
Creio que a verdade é que pouco fazemos equiparados ao que o mundo faz. Quantos programas de tv temos que leva a palavra de forma criativa aos lares não-cristãos? Apenas existem aqueles programas de pregações, muitas vezes chatos para quem não conhece a Palavra (particularmente eu gosto), mas nada que prenda as pessoas em frente da tv. Entretanto, por outro lado, a industria das novelas, filmes e programas seculares prendem multidões à "telona" e "telinha", e, na maioria das vezes, distorcem o plano de Deus para a família.

SE VOCÊ LER ESSE ARTIGO, ENTRE EM [comments] E DIGA O QUE O POVO DE DEUS PODERIA FAZER PARA SE TORNAR MAIS CONHECIDO - como o povo de Israel se tornou no tempo de Moisés e Josué - PELOS PERDIDOS, QUE AINDA NÃO CONHECEM A CRISTO.

O QUE PODERIA SER FEITO?
COMENTE!!!!!!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho que o que nos tiraria do anonimato espiritual e nos faria conhecidos como um povo unido e separado realmente seria uma grande evangelização em massa! Tipo todas as denominações cristãs reunidas pela causa do evangelho! Esse, na minha opinião, também continua sendo o sonho de todo cristão...

... ...