Ajude nosso ministério. Compre produtos no Submarino por aqui.

27 novembro 2006

:: [ ILUSTRAÇÃO ] :: A festa do Rei

Um rei convidou todos os súditos do seu reino para uma grande festa. Ele enviou o convite por escrito, mas não colocou o horário da festa. Todos receberam o convite, mas não sabiam que hora iria começar.

Os prudentes, os precavidos, imediatamente se purificaram, lavaram-se, se vestiram, se prepararam para o chamado da festa, pois diziam:

- Não sabemos a que horas será a festa, mas na hora que houver a convocação, nós estaremos preparados.

Porém, aqueles que eram tolos diziam:

- Ah, eu tenho muito tempo! Eu posso fazer outras coisas mais importantes e quando for anunciada a hora da festa, eu me arrumo rapidamente e entro.

Quando chegou o dia marcado, os prudentes estavam preparados. Os tolos, os néscios estavam distraídos.

Então, o rei mandou tocar a trombeta e disse:

- A festa é agora! Apresentem-se imediatamente, porque, logo após, o portão será fechado!

Todos, ao ouvirem o toque da trombeta, correram para o palácio.

Havia uma grande multidão no salão de festas e o rei, então, se apresenta no meio dos convidados, via aqueles que estavam bem vestidos e elogiava-os pela prudência que tiveram. Mas, observando que muitos estavam vestidos indecentemente, sujos, despreparados par uma festa daquele porte, daquele nível, o rei, enfurecido, ordenou que eles fossem expulsos do palácio.

Compreenda esta ilustração.

O Rei é Deus, o palácio é o Céu, o convite é a Sagrada Escritura de Deus e a trombeta sou eu que estou te chamando, te anunciando.

A festa está começando, está preparada. Apressa-te! Todos estão convidados, mas só permanecerão nela aqueles que forem achados dignos.

Lave as tuas vestes, prepara-as, coloque o teu melhor vestido, a tua melhor roupa, porque a trombeta já está soando e o momento está chegando.

Não espere isso amanhã, faça isso agora, em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

... ...