Ajude nosso ministério. Compre produtos no Submarino por aqui.

19 setembro 2006

:: [ MENSAGEM ] :: COMO NASCER DE NOVO?

"A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a consolação do Espírito Santo sejam com todos vós, hoje e sempre. Amém". II Corintios 13:13.

Abra teu coração para Jesus, "...Ele está à porta e bate..."

Ninguém pode ser salvo a não ser que nasça de novo pelo poder do Espírito de Deus. Cristo diz, em João 3:7: “Importa-vos nascer de novo”. A necessidade é absoluta — "importa-vos" nascer de novo. Nada pode substituir o novo nascimento.

· O batismo não pode substituir o novo nascimento. A confirmação não pode substituir o novo nascimento. Simão, o mágico, foi batizado (Atos 8:13), mas quando Pedro e João perceberam o seu caráter, Pedro lhe disse: “Não tens parte nem sorte neste ministério, porque o teu coração não é reto diante de Deus... pois vejo que estás em fel de amargura e laço de iniqüidade” — um pecador batizado e perdido.

· Nenhum exercício de rito religioso poderá substituir o novo nascimento. Muita gente descansa no fato de que faz suas orações, lê sua Bíblia, vai à Igreja, participa dos sacramentos e cumpre com outros deveres; mas nada disso pode substituir o novo nascimento.

· Muita gente diz: — Eu creio no Credo dos Apóstolos, eu creio no Credo Athanasiano, eu creio no Credo de Nicéia. Eu conheço o catecismo. Eu sou ortodoxo; tenho pontos de vista corretos sobre Cristo, a Bíblia e a expiação.

· Você pode mesmo assim ser ortodoxo em todas as doutrinas e estar perdido para sempre!

· Cultura, educação e uma vida correta não substituem o novo nascimento. O problema não está simplesmente em nossa vida externa. Está no coração, as profundezas de nossa vida interior. Reformar o exterior não pode te salvar.

· Suponha que eu tenha uma maçã apodrecida. Posso levá-la a um artista que a cobrirá de cera e a pintará de tal maneira que ficará parecendo a mais bela de todas as maçãs. Entretanto, continuará, podre no seu interior e uma mordida nela será uma mordida na podridão. O problema reside em que, fora de Cristo temos o coração perverso e a simples cultura, a simples educação, a simples respeitabilidade, a simples moral não passam de um revestimento de cera e uma pintura externa. Precisamos ser transformados nas profundezas do nosso ser. “Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus” (João 3:3). Você já nasceu de novo? Acho que muitos me responderão:
— Não. Ainda não! O que preciso fazer para nascer de novo?
— Ai vai a resposta:

Nosso Senhor Jesus Cristo pregou: “Arrependei-vos e crede no evangelho” (Marcos 1:15). O arrependimento é o voltar-se do pecado para Deus. A mensagem do evangelho contém poder para transformar a tua vida.

Em João 1:12, lemos: “A todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: a saber: aos que crêem no seu nome”. Nascemos de novo pelo poder do Santo Espírito de Deus, mediante a Sua Palavra, no momento em que recebemos a Cristo.

Quando você recebe a Cristo em teu coração, Ele te transforma completa e instantaneamente. Não importa quão mundano você seja, não importa quão pecador, não importa quão rebelde — a todos aqueles que abrirem os seus corações e deixarem Jesus entrar para governar e reinar, Deus transformará em novas criaturas instantaneamente. “Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida” (1 João 5:12).

Se você deseja conhecer mais sobre JESUS e sua obra redentora, procure hoje mesmo uma igreja evangélica e aceite-O com se único e suficiente Salvador.

JESUS TE AMA E QUER TE SALVAR, ELE BREVE VOLTARÁ.


Mario Jesus da Silva; Evangelismo Virtual.
Extraído do site: www.centralgospel.com.br

Nenhum comentário:

... ...