Ajude nosso ministério. Compre produtos no Submarino por aqui.

19 setembro 2006

:: [ CRÔNICA ] :: Eu escolhi...

Às vezes sinto o ar mais denso. Não sei se é o frio de 11º graus de Sampa. As nuvens estão cinzentas. Estou debaixo dos cobertores, dia de folga, nada de levantar cedo. Abro a Bíblia: livro de Isaías. Dou continuidade à leitura que tinha parado há alguns dias atrás. Amo a palavra de Deus, mas tem dia que a vida da gente está como o tempo lá fora: densa, fria e com nuvens cinzentas. Bom... lá vêm o sono, as divagações, as preocupações. Uma tristeza invade minha alma. Tento orar... as palavras faltam. Vou tentando, insistindo e nada. Desisto. O jeito é levantar, afinal tem tanto serviço a ser feito. Fico meio frustrada, afinal, às vezes Deus parece que está tão distante. Boto para tocar um CD de louvor. Vou fazendo meu serviço. Um aperto invade o meu coração. Começo a clamar a Deus, num desespero. Clamando por proteção, expulsando o mal. Sinto que uma luta paira no ar. Como um raio de luz vem a palavra de Deus, lá de Isaías, que pensei que não tinha lido, mas ela veio como um oásis no deserto:
“Mas o homem que faz de mim o seu refúgio receberá a terra por herança e possuirá o meu santo monte”. Isaías 57:13b

Rapidamente me aproprio dessa palavra. Eu escolhi refugiar-me em Jesus.

Fiquei meditando nisso, pois na vida da gente acontecem muitos ataques do inimigo, causados, na maioria das vezes, por brechas que nós mesmos abrimos e esses ataques nos enfraquecem, nos deixam apáticos, nos deixam feridos. Mas... em meio ao campo de batalha, existe um refúgio onda há o bálsamo de cura, que nos motiva a prosseguir e receber a terra por herança e chegar ao santo monte, que é local onde habita o Deus altíssimo. Nele há delícias, há alegria, há gozo. Louvei a Deus, chorei de emoção ao receber no meu coração esse versículo. Senti que era para mim, senti que era pro seu povo, que vive em tempos difíceis, onde impera tanta injustiça, tanta violência, tanta coisa má. Só no resta buscar refúgio, onde está Ele, Jesus – autor da vida, o Príncipe da Paz, o Nosso Redentor que cura nossas feridas e sussurra em nossos ouvidos para prosseguir e mantermos nossos os olhos Nele, pois existe uma herança. E aqui estou eu... tentando escrever novamente e dizendo para mim e para você para prosseguir, pois no Santo Monte, tem a presença de Deus e não tem coisa melhor do que estar lá, bem pertinho, no aconchego do nosso Pai.

Em Cristo,

Autora: Aurelina Ramos

Nenhum comentário:

... ...