Ajude nosso ministério. Compre produtos no Submarino por aqui.

19 maio 2006

:: [ REFLEXÃO ] :: Onde estão os seus talentos?

Por Naasom A. Sousa

"A um deu cinco talentos, a outro dois, e a outro um, a cada um segundo a sua capacidade; e seguiu viagem." - Mateus 25:15

As vezes fico em casa ou no trabalho e logo sou pego por idéias. Sim, idéias! Idéias Para compor, escrever, desenhar, criar... Creio que estes foram os talentos que Deus me deu. Graças a Ele tenho colocado meus talentos sobre a mesa e negociado e não faz muito tempo consegui ganhar mais um talento - fazer um site. Isso pode parecer bobo para alguns, mas para mim, que não sabia fazer isso, foi uma grande conquista. Mas isso é apenas para demonstrar que não devemos parar de ir além daquilo que achamos que é nosso limite, nossa "capacidade".

Uma vez ou outra me deparo com essa parábola, a dos talentos, e vejo como ela é imprescindível para cada cristão. Ela me faz indagar a mim mesmo:

"ONDE ESTÃO OS TALENTOS QUE DEUS LHE ENTREGOU?"
"O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO COM ELES?"
"ESTÁ BUSCANDO MAIS?"


O importante é saber que não podemos conquistar nada sem Deus, e se ainda assim conquistarmos não durará muito tempo. É preciso saber que seus talentos são para fazer conquistas não só para você, mas também para Deus. Saiba que não são só importantes para você, são também para o Senhor e muito mais ainda para as pessoas que estão próximas a você.

Se acha que não tem talento algum, está enganado. Lembra do que recebeu um talento apenas? Isso mesmo. Creia que pelo menos um talento você tem. Agora busque saber de Deus qual é, isso se você já não sabe. Então, após isso trate de buscar mais talentos, não esquecendo de sempre apresentá-los a Deus. Feito isto você então será chamado de servo fiel e entrará no descanso do Senhor.

Um grande abraço.

Nenhum comentário:

... ...