Ajude nosso ministério. Compre produtos no Submarino por aqui.

18 maio 2006

:: [ NOTÍCIAS ] :: Notícias Evangélicas pelo Mundo

:: Pesquisa: Leitura de "O Código Da Vinci" muda crença religiosa

"O Código Da Vinci" abalou a fé na Igreja Católica e prejudicou enormemente a credibilidade dela, segundo uma pesquisa divulgada nesta terça-feira.

Depois de ler o best-seller de Dan Brown, as pessoas ficaram duas vezes mais propensas a acreditar que Jesus Cristo teve filhos e quatro vezes mais propensas a ver na Opus Dei uma seita assassina. "Um número incrível de pessoas leva a sério essas afirmativas espúrias", disse Austin Ivereigh, secretária de imprensa do cardeal Cormac Murphy-O'Connor, principal prelado católico da Grã-Bretanha. "Nossa pesquisa mostra que, para muitas, muitas pessoas, 'O Código Da Vinci' não é apenas um entretenimento", acrescentou Ivereigh.

O secretário chefia um grupo de monges, teólogos, freiras e membros da Opus Dei na Grã-Bretanha que encomendou uma pesquisa junto ao conhecido instituto Opinion Research Business (ORB). O objetivo é promover os ensinamentos católicos neste momento de grande polêmica envolvendo o filme baseado no livro.

O ORB entrevistou mais de mil adultos na semana passada, tendo descoberto que 60 por cento dos que leram o livro acreditavam que Jesus teve filhos com Maria Madalena --uma possibilidade levantada pelo texto de Brown. Entre os que não leram a obra, essa porcentagem era de apenas 30 por cento...
Para ler a notícia completa [ CLIQUE AQUI ]

-----------------------------
:: Pastor anuncia fim do mundo em Mauá

Do Diário do Grande ABC

"Temei todos, pois é chegada a hora do juízo final." O tom ameaçador das palavras de um pastor evangélico que pregava na praça 22 de Novembro, no Centro de Mauá, completava o cenário de medo instaurado após o fechamento do comércio. Uma platéia se formou em torno do religioso para ouvi-lo pregar. Pelo menos 25 pessoas, a maior parte com olhar assustado, ouviam atentamente às palavras sobre pecado, perdão, ressurreição e da necessidade em aceitar Jesus Cristo como o messias. A cena ocorria enquanto as pessoas caminhavam assustadas em direção ao terminal de ônibus e à estação Mauá da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

O Centro de Mauá parecia, para quem observava de longe, cenário de um filme apocalíptico. Enquanto o pastor falava, o barulho provocado pelas patas dos cavalos da Cavalaria da PM era perfeito como sonoplastia para a narração da chegada dos quatro cavaleiros do Apocalipse, anunciada pelo pastor com base em textos bíblicos.

Ele dizia que as trombetas dos cavaleiros estavam prestes a soar, e que todo o terror provocado pelo crime organizado no Estado era um sinal divino. A cena de "fim dos tempos" era completada pela ventania que parecia o prenúncio de chuva.

Segundo a Bíblia, uma série de eventos trágicos anunciaria uma grande guerra e sinalizaria o início do período de tribulação, que culminaria no fim do mundo. Após sete anos a partir do início desses eventos, Jesus Cristo retornaria à Terra - o que é chamado de glorioso aparecimento - para arrebatar sua igreja. Neste caso, ainda segundo a interpretação dos evangélicos, as pessoas recém-convertidas seriam salvas e iriam para o céu desfrutar da glória do Senhor. Com o clima de guerra que tomou as ruas segunda-feira, o pastor encontrou ambiente propício para arrebanhar fiéis.

-----------------------------
:: Matador de padre se apresenta e alega pacto com o diabo

Fonte: Cosmo Franca

Marcos Antônio Jesus Martins, de 24 anos, confessou ter matado um padre e outras duas pessoas em um ritual satânico na cidade de Delta (MG), na macrorregião de Franca. Ele alegou ter feito um pacto com o diabo, o que o obrigava a matar suas vítimas, arrancar o coração e beber seu sangue.

Segundo o acusado, para cumprir o "contrato" firmado com o diabo ele teria de assassinar sete pessoas. Porém, antes de completar a missão e matar as quatro restantes, resolveu se entregar após entrar em uma igreja evangélica e ouvir uma pregação do pastor sobre a importância de se amar a Deus.

Martins se apresentou à polícia, junto com o pastor que o convenceu, no final da tarde desta segunda-feira. Os policiais esperam desvendar todos os detalhes dos assassinatos nesta terça-feira, quando diligências serão realizadas com a presença do acusado.

Histórico
Conforme noticiado pelo Cosmo on Line, o padre José Carlos Cearense foi assassinado na semana passada dentro da casa paroquial. Ele foi morto numa espécie de ritual, tendo levado seis facadas para em seguida ter o peito aberto, sendo colocado em seu interior um vidro de perfume.

Antes do padre, também foram assassinados Wanderson Luiz dos Santos e Josimar Nunes Gonçalvez, que também levaram facadas e tiveram objetos introduzidos em seus corpos. Ao se entregar à polícia, o acusado contou que pelas mortes dessas pessoas e de mais quatro ganharia do diabo uma vida melhor, com dinheiro e prosperidade.

-----------------------------
:: Pastor paranaense será guia espiritual de seleção brasileira

Quem disse que religião não entra em campo? Ao menos para a motivação dos jogadores é muito importante. Na Copa do Mundo da Alemanha, a seleção brasileira contará com o serviço de "guia espiritual" para seus atletas. O cargo ficou para o pastor da 1.ª Igreja Batista de Curitiba, o Pastor Anselmo, de 47 anos. Nascido em Rio Branco do Sul, cidade da Região Metropolitana de Curitiba, Pastor Anselmo vai para sua segunda Copa pela seleção brasileira.

o pastor já "defendeu" a seleção brasileira na Copa da Coréia do Sul e Japão, em 2002, assim como nas últimas Copas América e das Confederações. "Jesus é o treinador dos treinadores, nos ensina a sermos campeões no jogo da vida", diz Anselmo sobre a importância de seu trabalho.

A iniciativa de levar um guia espiritual para os jogos da seleção é do zagueiro Lúcio, do Bayern de Munique (ALE). Além dele, formam o grupo: Gilberto, Kaká, Zé Roberto, Cicinho, Edmílson, Cris, Luisão e Fred.

FONTE: André Pugliesi - Gazeta do Povo / Gazeta do Povo Online

Nenhum comentário:

... ...