Ajude nosso ministério. Compre produtos no Submarino por aqui.

04 maio 2006

:: [ REFLEXÃO ] :: Falando com Deus

“... e tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis”. MT 21.22

Quando estamos com problemas ou, quando estamos incertos com relação ao futuro, gostamos de falar com alguém e pedir conselhos – ajuda. É maravilhoso quando somos ajudados, aconselhados por um amigo! É maravilhoso quando sabemos que não estamos sozinhos neste mundo, mas temos amigos que podemos contar!

Vamos imaginar algo maior agora. Como é bom saber que, em todos os momentos, podemos contar com alguém muito maior, o Criador de tudo e de todas as coisas – Deus. Sim, isso é possível. Podemos falar com nosso Deus em qualquer hora e qualquer momento que Ele ouve e atende nossos pedidos. Em Mateus 21.22, Jesus diz: “... e tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis”. Orar é falar com Deus, porém, isso envolve alguns cuidados. A Biblia diz que devemos orar somente a Deus (Mateus 4.10) em nome e através de Jesus Cristo ( 1 Tm 2.5), que tornou-se nosso Mediador, nosso único caminho para a Vida Eterna ( João 14.6 diz: “Eu sou o Caminho, e a Verdade, e a Vida; ninguém vem ao Pai senão por mim”.). A Bíblia proíbe o orar pelos mortos. Em Hebreus 9.27, Deus afirma: “Importa a pessoa morrer uma só vez e aí o julgamento”. Nesta colocação e, na história do Rico e do Lazáro, em Lucas 16.19-31, temos a certeza que, no momento da morte, somos julgados e, nossa alma vai para o seu destino final – Céu ou Inferno.

Outro exemplo marcante é o malfeitor na cruz (Lucas 23.39-43). Um malfeitor da pior espécie que por toda a sua vida só fez maldades e prejudicou pessoas. Pouco antes de morrer, ele se arrependeu e pediu perdão. Cristo anuncia: “Em verdade te digo, que hoje estarás comigo no paraíso” – Lucas 23.43 (Bom é saber que perante Deus, graças ao seu Filho Jesus, não precissamos mais pagar pecados, basta arrependimento e mudança de vida!).

São alguns comentários que faço sobre a oração. Mas, o mais maravilhoso de tudo é saber que temos onde buscar ajuda.

Podemos dobrar nossos joelhos em todo e qualquer momento e, pedir o que quisermos ao nosso único e verdadeiro Deus Triúno. Sabendo que, se pedirmos com fé em Jesus, crendo, tudo podemos receber de Deus. O tempo e o modo de sermos atendidos, devemos deixar nas mãos de Deus pois, afinal de contas, Ele sabe sempre o que é melhor para nós.



GLADSON CARDOSO - De bem com a vida
"Para cada manhã há um milagre de Deus"

Nenhum comentário:

... ...