Ajude nosso ministério. Compre produtos no Submarino por aqui.

26 maio 2006

:: [ NOTÍCIAS ] :: Notícias Evangélicas pelo Mundo

:: Depois da polêmica por O Código da Vinci, Hollywood enfrenta o 666

LOS ANGELES - Quando começa apenas a controvérsia por O Código da Vinci, Hollywood vê nascer outra polêmica, desta vez com o número 666 usado pela Fox para promover um filme de terror.
A 20th Century Fox adotou uma estratégia particular de publicidade para o próximo filme The Omen, uma nova versão da fita homônima de 1976, conhecida nos países de língua hispânica como A profecia, e que atrairá, com toda a certeza, um público que busca sensações de pânico nas salas.

Aproveitando-se da cultura cristã que associa o número ao diabo, a Fox previa desde a fase de pré-produção que o filme estrearia no dia 6 de junho (sexto mês do ano) de 2006, ou em 06/06/06.
Inicialmente o filme teria como título The Omen 666. "Não quisemos abusar do 666, que já fará grande parte da promoção", declarou o diretor de marketing da Fox Internacional, Craig Dehmel, citado pelo diário Variety.

O famoso número 666 aparece no capítulo 13, versículo 18, do Apocalipse, último livro canônico do Novo Testamento. The Omen narra a história de um pai que se dá conta de que o filho adotado, Damien, é uma reencarnação do diabo, como prova uma mancha de nascimento com a forma "666" em seu crânio.

Um dos personagens é interpretado por Mia Farrow, protagonista de Rosemary's Baby (1968), O bebê de Rosemary. "O sexto dia do sexto mês do sexto ano (...) chega a seu reino. A maldição está chegando, os sinais não se equivocam, o Armagedon se prepara", adverte um site da internet de "The Omen", donde o 6-6-6 se apresenta separado por cruzes invertidas, símbolo do Anticristo.

Fonte: France Presse
-----------------------------

:: Leilão do número de telefone 666

Um número de telefone celular raro foi vendido por US$ 2,7 milhões (cerca de R$ 6,2 milhões) em um leilão organizado pela companhia telefônica Q-Tel, segundo informa a imprensa de Qatar. Oito compradores disputaram o leilão para levar o número 6666666, considerado raro por ser composto pelo mesmo dígito e colocado à venda pela primeira vez. O número também despera curiosidade por envolver a mística do algarismo 6, relacionado por alguns a cultos ao demônio. A identidade do comprador não foi revelada. O valor será repassado à organização médica Hamad para financiar um projeto de serviços de saúde das regiões desfavorecidas do Qatar, segundo a agência oficial QNA.

FONTE: Rede Paranaense de Comunicação.
-----------------------------

:: Evangélica pode ter morrido por causa de jejum religioso

Policiais da Delegacia do bairro de Santo Amaro, do Instituto de Medicina Legal (IML) e do Instituto de Criminalística (IC) investigam a morte de uma mulher no centro do Recife.

A psicóloga Ivonete Matos dos Santos, de 40 anos, foi encontrada morta esta tarde no apartamento onde morava, na Rua do Riachuelo.

Os vizinhos acreditam que ela faleceu no último domingo e, depois de sentir um mau cheiro do apartamento, acionaram a polícia.

Eles também contaram que Ivonete, que morava sozinha, não tinha familiares no estado. A família, como ela, é da cidade de Jiquié, na Bahia e veio ao Recife.

De acordo co informações fornecidas pelos policias, o corpo foi encontrado na cama, vestido, em avançado estado de putrefação. O apartamento está arrumado, sem sinais de arrombamento e com a chave do lado de dentro da porta.

Os vizinhos desconfiam que Ivonete teria sofrido uma morte subida, uma vez que realizava, segundo eles, freqüentes jejuns, como parte das atividades de uma igreja evangélica a qual pertencia.

Fonte: Pernambuco.com

Nenhum comentário:

... ...