Ajude nosso ministério. Compre produtos no Submarino por aqui.

05 abril 2006

:: [ NOTÍCIAS ] :: Notícias Evangélicas pelo Mundo


:: Pastores misturam cristianismo com luta livre

Um grupo de evangelistas cristãos americanos adotou uma nova prática para espalhar a Palavra do Senhor: apresentações de luta livre dentro da igreja.
Além da pregação pura e simples, com um pastor discorrendo sobre os textos bíblicos, as igrejas evangélicas têm encontrado muitas maneiras para propagar os ensinamentos de Jesus Cristo envolvendo música, teatro e até filmes. Agora a nova modalidade de evangelização é a luta livre profissional, um esporte extremamente popular nos Estados Unidos.
Segundo o The Christian Post, um grupo de pregadores cristãos apresenta-se usando máscaras, roupas apertadas e nomes com origem bíblica. Tudo para chamar a atenção da platéia, abrindo caminho para a divulgação religiosa propriamente dita.
No início de alguns espetáculos do grupo Wrestling for Jesus (Lutando por Jesus), um dos lutadores é preso a uma enorme cruz e atacado por um bando de adversários. Em seguida os lutadores ¿do bem¿ entram em cena. Depois de algumas lutas, o vilão (um lutador vermelho com um enorme chifre) é derrotado e o culto normal da igreja inicia-se.
Muitas congregações são contrárias ao grupo e não permitem apresentações em seus templos. Já houveram pequenos acidentes e em uma ocasião as coisas não saíram como o planejado: o culto terminou com uma briga de verdade entre um lutador e um fiel, que acabou sendo jogado com o rosto no chão.
Os lutadores do Wrestling for Jesus não são os únicos nos EUA. No Estado do Texas, a Christian Wrestling Federation (federação cristã de luta livre) é formada por oito pastores e de uma dúzia de lutadores. Há ainda outras companhias menores e algumas já usam efeitos especiais e explosões, comuns na luta livre convencional.

Fonte: 24Horas News - www.24horasnews.com.br

-----------------------------
:: Vereador quer instalar placas religiosas

http://www.cosmo.com.br/cidades/litoral_norte/integra.asp?id=146298/
Cosmo Litoral Norte

O vereador de Caraguá, Agostinho Lobo de Oliveira - Lobinho (PSDB), protocolou Projeto de Lei que dispõe sobre a colocação de placa alusiva com os dizeres "Esta Cidade é de Jesus", nos limites de fronteira do município. O parlamentar quer reforçar a vocação religiosa da cidade, independente da religião.

De acordo com o projeto, o Poder Executivo fica autorizado a colocar as placas. Elas serão colocadas no trecho de descida da serra na rodovia SP-99 (Rodovia dos Tamoios), logo após o posto da Polícia Rodoviária Estadual e nos limites fronteiriços do município.

O tamanho, forma e cores utilizadas nas placas ficarão a critério de escolha do Poder Executivo. Segundo o vereador, são várias as cobranças dos evangélicos para a colocação das placas, com a nítida intenção de ficar evidente, que Caraguatatuba é de Jesus Cristo.

O vereador afasta qualquer intenção de provocação aos praticantes de religiões não cristãs, bem como que as placas simbolizariam um preconceito para com estas outras religiões.

O objetivo de Lobinho é apenas o de mostrar o firme propósito das pessoas que aqui moram, que é o de pertencer a Jesus Cristo, seja pela oração, seja pela fé ou seguindo a linha de vida por ele praticada.

A utilização de frases de efeito - slogans - é prática comum no que tange a produtos, eventos, promoções e até municípios. Exemplos se vêem em municípios como Ilhabela - Capital da Vela; Caraguatatuba - Capital do Litoral Norte; Américo Brasiliense - Cidade Doçura, entre outros.

Para Lobinho, independente da religião que se pratique, esta ação vai ao encontro dos anseios dos irmãos em Cristo. "Caraguatatuba tem uma grande vocação e movimentação religiosa, seja Católica ou Evangélica. Por causa disso, nada melhor do que um cristão ver que esta cidade é do senhor Jesus, ou seja, que aqui se pratica a oração e se tem o pensamento fixo no senhor", disse.

Nenhum comentário:

... ...