Ajude nosso ministério. Compre produtos no Submarino por aqui.

17 março 2006

:: [ NOTÍCIA ] :: Notícias Evangélicas pelo Mundo


:: Presidente da CNBB ganha "Oscar Gay" oferecido pelo GGB

A Igreja Católica foi contemplada nesta quinta-feira, pela primeira vez, com um troféu oferecido pelo GGB (Grupo Gay da Bahia) àqueles que mais se destacaram em defesa dos direitos humanos da categoria.Em sua 16ª edição, o "Oscar Gay" homenageou, entre outras personalidades, o presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), dom Geraldo Majella Agnelo. "O prêmio para o arcebispo primaz do Brasil deve ser encarado como um incentivo para que a Igreja Católica crie uma pastoral voltada exclusivamente para os homossexuais", disse o presidente do GGB, Marcelo Cerqueira, 34. De acordo com ele, a maioria dos homossexuais brasileiros é católica e sofre com a "intolerância da igreja".Cerqueira disse que o presidente da CNBB mereceu o troféu --todos os contemplados receberão diplomas pelos correios-- porque sempre teve uma "postura coerente em relação aos homossexuais."

"Muita coisa mudou na Igreja Católica, mas continuamos achando que o papa Bento 16, assim como João Paulo 2º, é muito conservador e insiste em não reconhecer os nossos direitos", disse Cerqueira. Além de d. Geraldo Majella Agnelo, também receberam o troféu "Triângulo Rosa" --marca que relembra o distintivo utilizado pelos nazistas nos campos de concentração para identificar os prisioneiros homossexuais-- o presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PC do B-SP), o deputado federal Fernando Gabeira (PV-RJ), procuradores e juízes federais.

O senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) encabeça a lista dos "contemplados" com o troféu "Pau de Sebo", destinado aos "inimigos dos homossexuais". Além de ACM, que teria dito que existe um "gay forte dentro do governo Lula", também foram distinguidos, entre outros, com a "premiação" o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), o apresentador Carlos Massa, o Ratinho, e o cartunista Ziraldo, por classificar como "proselitismo" as demonstrações de carinho de um casal homossexual feminino na novela "Senhora do Destino".

Fonte: Folha Online

-------------------------------------
:: Médiuns tentarão falar com John Lennon em programa de TV.

Para quem pensa que a TV já não tinha mais como piorar, uma equipe de médiuns vai tentar entrar em contato com o ex-Beatle John Lennon (foto), assassinado há 25 anos, num programa de TV que será transmitido em "pay-per-view". O programa será transmitido dia 24 de abril e custará cerca de US$ 10 aos assinantes, segundo informou nesta quinta-feira, 16 de março, a Starcast Productions, a mesma produtora que já tentou, em 2003, uma entrevista com espírito de Lady Diana. O programa em questão, chamado "O espírito de Diana", atraiu uma audiência de mais de meio milhão de espectadores. Apesar de a princesa, talvez por ter coisas mais importantes para fazer no além, não ter comparecido. Desta vez, os produtores apostam que Lennon, que em vida foi uma pessoa muito espiritual, mostre mais consideração pelos espectadores e ajude a criar um sucesso de público igual ou maior. Os espíritas viajarão a lugares relevantes na vida do músico, em especial ao apartamento de Nova York onde morava quando foi assassinado com cinco tiros pelo seu fã Mark David Chapman.

Outros lugares a serem visitados pelos médiuns serão o Capitol Records Building, estúdio de Los Angeles onde os Beatles gravaram boa parte de suas canções, e uma cidade na Índia onde Lennon passou um período em retiro espiritual.Na Índia, o diretor espiritual do centro tentará falar com Lennon para receber músicas e letras do além. Caso tenha sucesso, um compositor vai criar os arranjos e produzir uma nova canção, disse a produtora.

"O espírito de John Lennon" vai terminar com um encontro entre os médiuns e simpatizantes da causa, que se sentarão durante meia hora rodeados de câmeras de infravermelho, supostamente capazes de captar a presença de qualquer espírito que esteja no local.

Fonte: EFE

-------------------------------------

:: Pastor é acusado de agredir e violentar filhas.

Duas irmãs, de 13 e 12 anos, foram agredidas e violentadas pelo pai durante seis anos, todos os dias.A denúncia está sendo investigada pela Polícia de Marialva, norte do Paraná, que prepara o mandado de prisão preventiva do pai das meninas, Dorival da Silva, de 42 anos, pastor da Igreja Evangélica Pentecostal Casa de Oração.

"É uma igreja de fundo de quintal", observa o escrivão Aloísio Tércio Karling. "Nem registrada a igreja está", acrescenta. Silva está foragido desde que prestou depoimento, negando a acusação. A polícia investiga a denúncia desde o dia 1º, a pedido do Conselho Tutelar, que ficou responsável pela guarda das meninas. A denúncia foi feita pela mais velha delas em carta a uma amiga, que a encaminhou ao conselho.

A mãe das meninas, cuja identidade não foi revelada, está desaparecida desde 2000. Não suportou a violência do marido. Fugiu levando o filho mais novo, ainda de colo. Segundo a mais velha das irmãs, o pai as agredia e estuprava todas as noites, ameaçando matá-las caso denunciassem a agressão.

Fonte: Cosmo Online

Nenhum comentário:

... ...