Ajude nosso ministério. Compre produtos no Submarino por aqui.

12 setembro 2013

REFLEXÃO: Tu os farás herdá-la

Leitura bíblica: Deuteronômio 31.1-8
Versículo-chave: Dt 1.7 — “E chamou Moisés a Josué, e lhe disse aos olhos de todo o Israel: Esforça-te e anima-te; porque com este povo entrarás na terra que o Senhor jurou a teus pais lhes dar; e tu os farás herdá-la.

     Que responsabilidade! Que compromisso! Como deve ter ficado o coração de Josué quando Moisés, diante de todo o Israel, nomeou-o como seu sucessor? Provavelmente bateu acelerado.
     Você já deve ter visto, nas olimpíadas, as corridas de revezamento em que um atleta chega a certo ponto do circuito e passa o bastão para o outro continuar até a linha de chegada. Era mais  ou menos isso que estava acontecendo. Moisés, já com cento e vinte anos, não poderia entrar na terra de Canaã. Dali para frente, a responsabilidade de fazer o povo receber a herança que Deus havia prometido era de Josué.
 
     Essa tarefa seria fácil? Não. De maneira nenhuma. Josué, no decorrer do tempo, passou a conhecer bem as atitudes daquele povo “difícil”. Talvez, naquele momento, até tenha sentido uma vontade enorme de recusar aquela missão, por “prever” os inúmeros problemas que teria, levando em conta o contexto anterior. Entretanto o que sabemos é que ele assumiu o compromisso e o levou a termo, e com sucesso. A terra foi conquistada!
 
     Que missão Deus tem reservado para você que por medo dos desafios e dificuldades que está prevendo, tem se recusado a assumir? Talvez haja um grupo de pessoas que precisam tomar posse de uma promessa do Senhor e, como Moisés disse a Josué: “...tu os farás herdá-la.”
 
     Chega de recusa. É hora de “vestir a camisa” do projeto de Deus para a sua vida e se agarrar ao que diz o versículo a seguir: “O Senhor será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes” (Dt 31.8)
 
Rônia Malafaia
Membro da Casa de Oração da Cehab - Itaperuna/RJ
Integrante do Ministério Missão & Voz

Nenhum comentário:

... ...