Ajude nosso ministério. Compre produtos no Submarino por aqui.

13 agosto 2011

:: [ REFLEXÃO ] :: NOSSAS ATITUDES DEMONSTRAM NOSSA FÉ

Vejo muitas pessoas que crêem de Deus, mas também vejo níveis de fé, vejo que ás pessoas crêem em Deus até certo ponto. Algumas pessoas exercem fé ao ponto de praticar a palavra, de mudar pensamentos e atitudes, outros dizem que crêem, mas suas atitudes demonstram que não crêem ou tem um nível de fé muito pequeno.

Entenda que Deus trabalha pela fé, e fé é acreditar em algo que você não vê, mas você percebe os resultados, testemunhos e milagres que Deus faz. Agente sente Deus agindo, e tocando na vida de varias pessoas que demonstram fé. Deus se manifesta pela fé porque a fé tem poder de mudar circunstancias, a fé em Deus muda você, sua família e a vida de muitas pessoas. Muitas pessoas mudaram pra melhor, começaram com uma fé simples e depois que obedeceram a Deus receberam vitórias. Pessoas pela fé pararam de usar drogas, de roubar, de mentir, de cometer pecados terríveis, isso por que a fé tem um poder invisível capaz de mudar a vida de quem acredita. Pela fé ás pessoas são curadas, são livres do medo, livre dos vícios e acabam prosperando muito na vida. O evangelho de Jesus tem poder, pois vemos os resultados na vida de quem acredita.

Mt 17.20 Disse-lhes ele: Por causa da vossa pouca fé; pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele há de passar; e nada vos será impossível.

Deus trabalha na fé, e nossas atitudes demonstram quem somos, e qual o nível que estamos, entenda, para andar com Deus precisamos obedecer o que Ele nos pede, é assim que  nossa fé irá crescer. Agente recebe uma fé pequena que vai crescendo á medida que exercitamos e obedecemos á palavra de Deus. Atitudes de fé ás vezes parecem loucura, pois são contrárias ao modo de viver e pensar de muitas pessoas. Entenda que a fé não é lógica, é confiança e atitude. Veja Abraão saiu da sua terra sem saber pra onde ia, então recebeu uma grande herança por obedecer a Deus e foi chamado pai da fé.

Davi enfrentou um gigante, mesmo aparentemente impossível de vencer, mas ele venceu por que tinha fé e confiava em Deus. Também vemos aquela mulher com fluxo de sangue, ela tinha gasto tudo com médicos e não foi curada, mas quando exerceu fé para tocar em Jesus foi curada, saiu poder e mudou a situação. Quem anda em fé anda em poder, e Deus respalda quem acredita nele. Gostaria que você analisasse sua fé, em que nível ela está.

Algumas pessoas aceitam Jesus, outras vão além se batizam, outras começam a falar de Jesus, outras, investem dinheiro para que o evangelho seja pregado, para que pessoas possam receber a salvação, outras se tornam lideres, pastores, e assumem ministérios cumprindo um chamado em obediência a Deus. A fé é acreditar e obedecer, sua família e seus amigos vão ver as mudanças, pois pela fé acaba o vicio, acaba a traição, acaba a fama de caloteiro, acaba as tristezas e depressões, e começa uma vida de grandes projetos e sonhos.

A fé não é para ser analisada e sim vivida, não se pergunta se experimenta, não da pra ver pra crer e sim crer para ver os milagres. Não julgue os que crêem, mas sim creia para poder entender.

Hb 6.11 E desejamos que cada um de vós mostre o mesmo zelo até o fim, para completa certeza da esperança;

Hb 6.12 para que não vos torneis indolentes, mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas.


Nenhum comentário:

... ...