Recebemos a seguinte notificação no blog e em nossa caixa de email:
Ref.: Uso Indevido de Texto de Propriedade da SBB.
A SOCIEDADE BÍBLICA DO BRASIL - SBB (NOTIFICANTE), vem, apresentar a presente NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL para que V.Sas., RETIREM IMEDIATAMENTE o texto de propriedade da SBB cujos conteúdos encontram-se no link abaixo:
http://letrassantas.blogspot.com/2010/02/download-biblia-para-celular-gobible.html
Os conteúdos disponíveis nessa página de propriedade da SBB (NOTIFICANTE) são:
-Bíblia ARA – Almeida Revista e Atualizada – 1993. -Bíblia ARC – Almeida Revista e Corrigida – 1995. -Bíblia ARCA – Almeida Revista e Corrigida, Anotada – 1969.
Porquanto, está sendo divulgado/utilizado sem a devida autorização da SBB.
Cabe expor, ainda, caso a presente Notificação não seja IMEDIATAMENTE acatada, que a NOTIFICANTE não medirá esforços no sentido de proteger os seus interesses, buscando a prestação jurisdicional se necessário for, com o ajuizamento nos foros civil e criminal das ações pertinentes, invocando as leis pertinentes em especial a Lei 9.610/98, além do Código Civil e Penal.
Em tais condições e para a finalidade de prover a conservação e ressalva de seus direitos e manifestar sua intenção de modo formal, especialmente para a NOTIFICADA não alegar ignorância e instituir-se a mora nos termos do Código Civil, fazer-se a presente NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL na forma da legislação vigente.
Desta feita, encontramo-nos ao inteiro dispor, para solucionarmos os problemas constatados, evitando-se uma demanda judicial.
Sendo este o motivo da presente, subscrevemo-nos.
Atenciosamente.
Sociedade Bíblica do Brasil
Nossa resposta:
Venho, através deste, informar que o link foi retirado do nosso blog,
como solicitado, mas me sinto desapontado, pois pensava que a SBB
ficaria feliz em saber de mais essa forma de divulgação da Palavra de
Deus, pois, quem lê a Bíblia no celular, certamente tem também, no
mínimo, uma bíblia (modelo tradicional) em casa.
Nosso trabalho não será diminuido por esse evento. Peço desculpas pelo ocorrido, ainda que não concorde com a visão extremamente capitalista que essa sociedade demostrou através dessa NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL.
Paz seja convosco.
-----------------------------------------------
Como respondi acima, fiquei decepcionado com a SBB, mas retirei o link. Espero que todos compreendam a falta de mais esse recurso que tínhamos à mão.
Abraço a todos.
Um comentário:
O posicionamento da SBB em relação à distribuição de determinados materiais é simplesmente absurdo, querendo probir o acesso das pessoas à Bíblia ao invés de estimulá-lo. SBB, o Senhor lhes cobrará.
Postar um comentário