Ajude nosso ministério. Compre produtos no Submarino por aqui.

23 março 2011

Dica de Livro: O Espiritismo segundo Jesus Cristo - Israel Belo


Recebi esse livro do amigo Léo Kades, que fez uma parceria com a editora Vida Nova e mandou-nos um exemplar para ler e divulgar aqui no nosso blog.
À primeira vista achei o livro muito bom. Já comecei a lê-lo com minha esposa e achamos o conteúdo excelente. O livro traz perguntas pontuais como: O espiritismo pode ser considerado de fato cristã no ponto de vista moral e teológico? Qual as diferenças e semelhanças entre os espíritas e os cristãos? Entre outras questões.
Indico esse livro para todos os que querem saber mais sobre as questões acima e também para presentear algum amigo ou familiar espírita.
Confira mais informações do livro abaixo:
SINOPSE:
Com um número expressivo de adeptos e simpatizantes no Brasil, a doutrina espírita tem como ponto fundamental o fato de se apresentar como uma crença cristã, ou seja, uma crença que se baseia nos ensinamentos de Jesus Cristo.

Segundo a ótica espírita, Jesus é um mestre e modelo a ser seguido.

À primeira vista parecem existir pontos de contato entre cristianismo e espiritismo, como, por exemplo, a aceitação da figura de Jesus Cristo como um ideal e a recepção dos Evangelhos como norma para a vida.

Buscando aprofundar-se mais nessas questões, o autor faz uma leitura cristã do espiritismo e analisa à luz da Bíblia temas como as fontes dessas duas confissões, o papel de Jesus Cristo em cada uma delas, a mediunidade e a comunicação com os mortos. Seu objetivo é mostrar a verdade da mensagem do Evangelho de acordo com a Bíblia.

O livro é uma excelente opção para presentear a adeptos e simpatizantes do espiritismo, no contexto do compartilhamento da fé cristã. O Espiritismo segundo Jesus Cristo é uma obra que convida a refletir sobre pontos fundamentais do cristianismo e responder a uma pergunta crucial e intrigante: O Jesus de Kardec e o Jesus da Bíblia são de fato a mesma pessoa?
Ficha Técnica:
Título: Espiritismo segundo Jesus Cristo
Autor: Israel Belo de Azevedo
Editora: Vida Nova
Formato: 12 x 18 cm
Páginas: 144
Peso: 124 g.
Acabamento: Brochura
ISBN: 978-85-275-0457-7
Edição: 2010

3 comentários:

Avelar Jr. disse...

Podia ter escrito algo além do que já tem na descrição do livro. Eu estava querendo uma opinião mais detida e sincera de quem já leu.

Anônimo disse...

Concordo com o Avelar, eu procuro a mesma coisa (opinião de quem já leu e exemplos de textos de dentro do livro).

Anônimo disse...

A realidade irmãos é: Quem somos nós para julgarmos algo? ou alguma coisa? será que nosso julgamento conseguiria alcançar o âmago do assunto dado o nosso desconhecimento de fatos, doutrinas, passagens. Desse modo acredito que qualquer julgamento seria imparcial, pois não nos é dado conhecer todas as coisas. Acredito que o mais sensato é estudar bastante o assunto, a fundo mesmo, para começarmos a tirar algumas conclusões.

... ...