Ajude nosso ministério. Compre produtos no Submarino por aqui.

26 novembro 2010

:: [ MENSAGEM ] :: Como Jejuar para o Senhor

Como Jejuar para o Senhor

 

  Jejuar para agradar o Senhor.

Jejue porque deseja aproxima-se do Senhor. Jejue porque Ele é tão precioso para você que deseja dar-lhe um presente caro. Jejue porque Ele sofreu tanto por você que decida então alegremente entrar no espírito da sua cruz. Jejue porque o ama e deseja amá-lo cada vez mais. Em Zacarias 7.5, Deus perguntou, "Acaso foi para mim que jejuastes?"  Deus se agrada do seu jejum quando você jejua para comprazê-lo.

 

2º Jejue em resposta ao chamado de Deus.

Tanto no Antigo como no Novo Testamento, o jejum tem sido um sinal de piedade entre homens e mulheres, leigo e servos especiais de Deus. No Antigo Testamento o profeta Joel exortou: "Promulgai um santo jejum" (Joel 1.14; 2.15). No Novo Testamento, o próprio Jesus tornou claro que Ele espera que seu povo jejue (Lucas 5.33-35).

     Somos chamados para adorar a Deus e o jejum é especificamente chamado de "adoração" em Lucas 2.37 e Atos 13.2. Se você jamais jejua, algo pode estar faltando na sua adoração.

 

3º Jejue para humilhar-se diante de Deus.

Na Bíblia, o jejum é freqüentemente associado ao arrependimento (1 Reis 2127; Salmos 35.13). Mas o jejum representa mais do que o seu uso no estágio inicial do arrependimento; você precisará humilhar-se repetidamente diante do Senhor como fez Davi (Salmos 35.13). O jejum pode capacitar você a sentir o vazio de seu coração, sua insuficiência, sua necessidade de Deus. " Depois... dá graças aos humildes" (Tiago 4.6). O jejum é um meio de você humilhar-se sob a mão poderosa de Deus  (1Pedro 5.6).

 

4º Jejue para buscar melhor o rosto de Deus.

Você deve amar a Deus com todo o seu ser: seu coração, sua alma, seu entendimento e sua força (Marcos 12.30,33). Buscar-me-ei, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração" (Jeremias 29.13). O jejum é um meio sagrado de buscar a Deus de todo o coração.

    

Cristo nos ensinou que, a fim de receber as respostas dos céus, devemos "pedir... buscar...bater" (Mateus 7.7). Cada palavra indica um nível maior de intensidade. O jejum também indica um desejo intenso de buscar a Deus. A ânsia de ver Deus e sua obra poderosa pode ser tão grande que a pessoa perde a vontade de comer. É também possível, mediante o jejum deliberado, intensificar o desejo do seu coração, embora você possa sentir fome física.

 

5º Jejue como uma disciplina santa da sua alma.   

Um discípulo de Jesus é um seguidor disciplinado. Hábitos regulares de oração e jejum são uma parte natural da vida espiritual daqueles que o seguem. Eles fornecem um método regular para achegar-se a Deus, examinando-se a si mesmo diante de Deus, e entrando mais plenamente na vida de intercessão. É um método precioso de tomar a sua cruz e seguir Jesus (Mateus 16.24).

 

Lembre-se de que os métodos apostólicos são ainda válidos hoje. Satanás odeia o jejum, mas Deus dá-lhe honra. Nesta era missionária em que uma igreja militante deve vencer batalhas estratégicas para o Senhor, aceite novamente a estratégia de Deus de acrescentar o jejum à oração

 

-------------------------

 

Pr. Alberto de Almeida

Pastor da Missão Vida Plena em Cristo – Diadema SP – Brasil

Contatos: 11- 3462-7785 / 8056-7391

MSN: missaoalberto@hotmail.com

Site: www.atosemacao.com 

Um comentário:

E e J disse...

É verdade é muito difícil ser disciplinado na leitura na oração...

... ...