Ajude nosso ministério. Compre produtos no Submarino por aqui.

22 janeiro 2010

:: [ REFLEXÃO ] :: Ele ainda quer ser o nosso caminho

Por Jacqueline Collodo Gomes - Mensagem original da coluna Em Poucas Palavras.

Às vezes nós passamos por "crises" em que chegamos ao ponto de pensar em deixar tudo pra lá, afastar-nos de tudo, até de Deus. Então entramos num segundo nível de aflição, e num problema muito maior: a crise de não se conseguir sair da crise. Isto é terrível. Só quem já esteve assim pode agora balançar positivamente a cabeça, concordando com este parágrafo.

Olhamos para trás e nos perguntamos onde é que a porta de escape ficou. Estamos sozinhos, pois nos colocamos sozinhos. Deixamos tudo para trás. Deixamos a Deus, a nossa porta.

Mas não podemos seguir sozinhos. A prepotência e a auto-suficiência, que seguem nesses momentos à frente de nossos olhos, apenas mentem para nós e nos iludem. Não podemos deixar um lugar senão pela saída. Não podemos vencer uma crise sem Deus.

Não temos a paz necessária, a força, a sabedoria e a direção correta para vencer situações assim, se não for em Deus.

Muitos motivos nos levam à uma crise. Muitas coisas fogem à nossa compreensão, e a indignação tenta virar nosso coração para a direção errada. Mas não importa o quê. Só Deus pode nos restaurar e nos trazer o entendimento de que necessitamos.

Não há outro lugar para o qual possamos ir, e em qual possamos encontrar abrigo, e o que estamos procurando. Todo o mais só está a nos iludir. Todo o mais quer nos afastar da verdade, e nos levar para longe de Deus.

Só Deus é o nosso refúgio e fortaleza, e nosso socorro sempre presente (Salmo 46.01). O alívio verdadeiro, e a verdadeira resolução quando o estresse nos aperta, e a vontade de gritar e jogar coisas pelo chão parece inevitável.

Quando as derrotas da vida parecem tão grandes, maiores do que tudo de bom com que já fomos agraciados, só Ele pode colocar nosso interior em ordem; colocar nossa alma no lugar, amor no nosso coração, alegria e motivação em nosso ser. Todo o mais pode dizer fazer isso também, mas só Deus o pode realizar.

Se você está vivendo uma crise hoje, coloque-se diante de Deus novamente. Não importa o quê, Ele vai pôr a sua vida em ordem. Deixe Ele te acalmar!

Coloquemos nossas vidas diante de Deus, sem demora, em todo tempo e momento. Não importa tê-lo deixado tão distante de nós, lá atrás... Ele ainda quer ser o nosso caminho!

"O Seu Amor me fez enxergar a vida bem melhor de ser vivida

Seu Amor me fez esquecer o que vivi[...]

Seu Amor! Nele sim eu posso confiar!" - Seu Amor, Pâmella Corsini.

"- Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Não fiquem aflitos, nem tenham medo.", disse Jesus. João 14.27, Nova Tradução na Linguagem de Hoje.

Que Deus te abençoe!

Jacqueline Collodo Gomes - http://www.vivavidacomjesus.com

Um comentário:

Danilo Fernandes disse...

Ola gente boa de Jesus!

Graça e Paz!

Vim conhecer seu espaço digital. Bom posts! A internet é um espaço precioso onde podemos falar de Jesus e discutir diferentes pontos de vista!

Aproveitando, faço uma apresentação do meu blog:

Genizah é um blog cristão diferente. Hilário e divertido, mas que não dispensa a seriedade na defesa do Evangelho. Uma mistura bem balanceada de humor, denuncia e artigos devocionais. No Genizah, você fica sabendo da última novidade do absurdário "gospel", mas também não falta material para inspiração e ótimas mensagens dos melhores pregadores. Genizah é um blog não denominacional apologético, com um time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

Aguardo sua visita. Vamos nos seguir!

Abraços em Cristo e Paz!

Danilo Fernandes

http://www.genizahvirtual.com/

... ...