Ajude nosso ministério. Compre produtos no Submarino por aqui.

26 novembro 2009

:: [ DICA ] :: A bacia das almas (Paulo Brabo).

A bacia das almas

Achei muito interessante o subtítulo que a Mundo Cristão enviou ao meu e-mail (e de muitos, creio) desse livro. Diz assim: 
 
A EDITORA MUNDO CRISTÃO ADVERTE:
LER O LIVRO A BACIA DAS ALMAS É DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE.
OS EFEITOS COLATERAIS PODEM CAUSAR A PERDA DA SUA TOTAL DEPENDÊNCIA DE IGREJA.
 
Resolvi dar uma olhada no anúncio da obra em si e gostei do que li. Transcrevo aqui a sinopse e deixo a dica para quem quiser adquirir o livro. 



Ler trecho do livro (formato ISSUU)
Blog do livro (visite)Ler trecho do livro (formato PDF)O que significa ter fé? Ou melhor, como devemos vivenciar a fé que dizemos ter? Em A bacia das almas, Paulo Brabo fala sobre a fé, em especial a sua própria, e a verdadeira espiritualidade.

O livro é uma coletânea de artigos e documentos publicados por Paulo Brabo em seu site (www.baciadaslamas.com), por um período de cinco anos. Os textos refletem as angústias e as reflexões do próprio autor sobre diversos temas: igreja, espiritualidade, cultura, literatura, sociedade, cinema, entre outros aspectos que formam o ser humano. São reflexões e narrativas, provocações e confissões.

A bacia das almas não é mais um livro de autoajuda, já que não apresenta fórmulas mágicas e respostas prontas. O livro prima pela incerteza e pela insegurança; sua tribuna é um palco onde as ideias desfilam sem a menor pretensão de serem a palavra final.

O livro também não é um tratado anti-igreja, como podem pensar alguns ao notar seu subtítulo. O ex-dependente de igreja Paulo Brabo refere-se ao ativismo exacerbado com o qual esteve envolvido por muitos anos, sob o equívoco de que esse envolvimento refletia a profundidade de sua fé e espiritualidade.

Brabo escreve sem clemência porque escreve de si mesmo e para si mesmo. Seu assunto é a ideia subversiva, presente na cosmovisão dos primeiros cristãos mas perdida no transição dos séculos, de que ser salvo é estar despido de qualquer ilusão.

As reflexões de Paulo Brabo levarão você a também repensar o seu papel dentro da igreja e na sociedade, e a enxergar com outros olhos o mundo em que está inserido.

Um comentário:

Dédalo disse...

Leio o blog do Paulo há 4 anos, e venho pedir aqui para que publico o índice do livro só preu ter uma idéia, muito obrigado.

... ...