Ajude nosso ministério. Compre produtos no Submarino por aqui.

01 setembro 2009

:: [ REFLEXÃO ] :: Sal sem gosto não é sal!

Por Jacqueline Collodo Gomes


Você pode adicionar a uma receita diversos tipos de temperos, mas se não colocar um pouco de sal, não terá aquele ponto de um alimento realmente saboroso e bem temperado.


É assim também quando o assunto é ser cristão. Nós podemos ir à igreja, adicionar música gospel a nossa rotina, e até mesmo tocar no conjunto da igreja; mas se não tivermos a diferença de ser cristão de nada isso vai adiantar.


O próprio Jesus disse isso: “Vocês são o sal para a humanidade; mas, se o sal perde o gosto, deixa de ser sal e não serve para mais nada. É jogado fora e pisado pelas pessoas que passam.” Mateus 5.13, Nova Tradução na Linguagem de Hoje.


É como colocar sal sem gosto algum numa receita, e esperar aquele efeito especial do sal de verdade; mas ele acaba apenas se misturando e sumindo no meio dos outros ingredientes.


Assim como não existe sal sem essa característica de salgar e temperar, não existe cristão sem essa característica de ser a diferença, nas ações, nas decisões, nas escolhas, no se vestir, no comportamento.


O cristão precisa ter essa diferença em todos os momentos de sua vida para que de verdade seja um cristão. É esse sabor verdadeiro que nos conduz, dia-a-dia, a estar mais perto de Cristo, e a levar outras pessoas a estarem também.


Ser a diferença (sal da melhor qualidade) é uma missão do cristão; e isso inclui você!


“Vocês são a luz para o mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte.
Ninguém acende uma lamparina para colocá-la debaixo de um cesto. Pelo contrário, ela é colocada no lugar próprio para que ilumine todos os que estão na casa.
Assim também a luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está no céu.” 
Palavras de Jesus registradas em Mateus 5.14-15-16, Nova Tradução na Linguagem de Hoje.




Leia mensagens e poesias na área Adolescentes e Jovens do Viva a Vida com Jesus
http://www.vivavidacomjesus.com/portal/index.php?pg=adolescentes/adolescentesejovens

Um comentário:

Rinaldo Santana disse...

Graça e paz,Parabenizo este espaço que transmite algo de grande importancia a todos que acessam. Epero e confio em Deus que continue sendo abençoado e abençoando atraves dos artigos postados neste blog.

Em Cristo
José Rinaldo de Santana
www.rinaldoeapalavra.blogspot.com

... ...