Ajude nosso ministério. Compre produtos no Submarino por aqui.

21 setembro 2009

:: [ NOTÍCIA ] :: Canções evangélicas viram brega no Pará!



Por Naasom A. Sousa (21/09/2009).



Depois da fase em que os padres, com imagem de santos nas mãos, cantavam (cantam?) músicas criadas por evangélicos (que não concordam com adoração/veneração a/por meio de imagens), agora surge uma NOVA ONDA no estado do Pará: Bregas (ou tecnobregas - estilo calipso com batidas eletrônicas) com letras de canções evangélicas. E o pior, essas músicas tocam nas casas de shows e o povo "arroxa o nó" a dançar como se fosse música secular.

Algumas músicas que viraram bregas foram "Como Zaqueu..." (Régis Danese); "Deus vai fazer" (Lázaro) - dizem que o cantor abriu processo contra o grupo/DJ que fez a versão; "Meu Herói" (Jamile - acho); "Dom Real" (Melissa); e agora, o mais recente que ouvi por aqui (moro no Pará), foi "Você me conquistou" (Pâmela). Já ouvi até algumas canções internacionais que viraram versões-Brega e a preferência parece ser as músicas da cantora gospel que canta em inglês e espanhol, Jaci Velasquez, que já teve duas canções mixadas e com "letras alternativas", como
"On my knees" e "I will rest in You", esta virou "Só pra te amar".

Devo dizer que me sinto indignado em ouvir canções que falam do amor de Deus virarem brega pro mundo "bater coxas". Talvez esse texto chegue aos ouvidos dos autores/cantores e seja tomada uma providência, afinal, Jesus mesmo disse que o é de César, deve ser dado a César, mas o que é de Deus tem que ser dado para Deus e somente para Ele.

Abraço a todos.

7 comentários:

jeanfloriano disse...

E se for o próprio Deus que está levando as pessoas a tocar estas músicas para alcançar aqueles que estão lá, cumprindo a comissão de Marcos 16:15?
Existem pastores que vão a bailes funk no Rio, param o baile e pregam o evangelho. Nos bailes de forró no PA existe este trabalho?
Aqui em SC não tem (ainda), mas a adoração está sendo levada a muita gente através da música e, como está escrito, cabe ao Espírito convencer.

Naasom André disse...

Aqui no Pará não tem ainda esse tipo de trabalho e, com certeza, o pessoal que vão às casas de shows por aqui nem sabe direito quem são os cantores das músicas originais, pois a maioria fala de amor e isso já basta pra dançar agarradinho. rss
Não creio que esse seja um instrumento, não, amigo; creio que seja plágio mesmo.

Alcione disse...

Não creio q Deus usa a adoração dessa forma naum... realmente as pessoas vão ralar coxa mesmo e nem sabe o q as letras estão dizendo, até cantam, mas naum como adoradores do Senhor. Aqui pelo rio grande do norte e ceará isso tbm acontece, já ouvi músicas como 'apaixonado' da Aline Barros tocando e a galera com um copão de whisky tomando todas ao som de 'eu sou de Jesus' do lázaro... Axo meio q desrespeito às coisas de Deus!

jeanfloriano disse...

Acho que não fui claro. Não quis dizer que todos estão adorando a Deus. O que coloquei foi que, desta forma, algumas pessoas podem ser tocadas por Ele, já que muitos de nós não temos a iniciativa de evangelizar nestes locais.

Nai Teixeira disse...

Acho bom que isso aconteça..Moçada, o mundo tá ouvindo a verdade, nao importa em qual ritmo esteja, o evangelho tá chegando [através da música] em cantos que a gente nem imagina.. Amém por isso.
Em um culto ao ar livre da minha igreja, tocamos a música do Régis Danese e o que tinha de pessoas que não são Cristãs cantando isso era absurda e foi uma oportunidade e tanta pra darmos falar de Cristo e essas pessoas ouvindo... e foi uma benção.

Exodo Ferreira disse...

Exodo Ferreira disse sei que o anti cristo esta as portas mais acho isso uma tremenda vergonha tudo por dinheiro eu sou musico e espero a volta de Jesus

Exodo Ferreira disse...

A biblia diz que por se multiplica a iniquidade o amor de muitos enfriariam Mat;24,12 acredito que esses cantores são estremamentes culpados pois aqui no Nordeste precisamente no Rio G do Norte essas musicas fazem um tremendo suceso nos bares a nas rodas de cachaça

... ...