Ajude nosso ministério. Compre produtos no Submarino por aqui.

05 maio 2009

:: [ REFLEXÃO ] :: A Palavra não Basta?



Não é pelo muito falar e pela argumentação exaustiva que se faz um discípulo. A fé, mas não apenas a fé, como também o caráter de servo, a integridade, a mansidão, o amor, o perdão, enfim, e todas as demais características que formam o verdadeiro discípulo vem pelo conhecimento e pela prática da Palavra de Deus. Há pessoas com quem se precisa falar demais, corrigir demais, exortar demais, aconselhar demais, e isso se torna em canseira e enfado para quem fala e certamente para quem ouve. Há pessoas com sérios problemas de aprendizado. Não aprendem com a vida, com os erros, com as experiências, com uma palavra. Assemelham-se aos "homens de dura cerviz" (Pv 29:01), pois ainda que repreendidos muitas vezes continuam cometendo os mesmos atos, repetindo erros insistentemente, incorrendo no risco de serem quebrantados sem que haja cura. 

Para os verdadeiros discípulos a Bíblia basta, com todos seus ensinamentos e exemplos, ela é poder de Deus, ela é viva e eficaz, mais penetrante que qualquer espada de dois gumes (Hb 04:12). Se ela não for suficiente para "ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça" (IITm 3:16), o que mais será? Quais palavras ou poder de persuasão humanos podem ter mais poder transformador do que a Palavra de Deus? 

Temos nela muitos exemplos dignos de serem imitados: o vigor de Elias, a coragem e a intrepidez de Paulo, a ousadia de Pedro redimido, a doçura de João, a firmeza do caráter perdoador de Estevão, a segurança de Tiago. A sabedoria de Salomão, a perseverança e a confiança de Daniel e, claro, o exemplo de Jesus, o Mestre: sua vida, suas palavras, sua obediência, sua integridade, sua complacência, sua visão misericordiosa e amor pelas almas. Você já atentou para isso na sua vida? Quantas verdades precisam ser exaustivamente repetidas para que você tome novas posições quanto à sua vida espiritual, emocional, seu casamento, sua profissão...? Quantas vezes você precisa ouvir as mesmas exortações e os mesmos conselhos para que você tome atitudes positivas em busca de mudanças e crescimento para o seu bem e para o bem dos seus. Pense nisso, Leia a Palavra e encontre nela motivação e exemplos que te conduzam sempre a melhores caminhos, em nome de Jesus!
Pastor Gervario Sousa
Teófilo otoni - MG
pastorgervario.blogspot.com

Nenhum comentário:

... ...