Ajude nosso ministério. Compre produtos no Submarino por aqui.

06 março 2009

:: [ ILUSTRAÇÃO ] :: Escutando a resposta de Deus.



Por Jacqueline Collodo Gomes

O avô tinha muito zelo por seu neto adolescente, e por isso, sempre que encontrava uma oportunidade, falava-lhe do amor de Deus e de Sua Palavra. O jovem escutava, em respeito ao avô, mas por dentro achava aqueles assuntos muito chatos, coisas de velhos, de religiosos e gente alienada; e apenas sorria e seguia sem dizer nada. Um dia o jovem estava apreensivo para conseguir uma vaga em uma das empresas onde ia fazer entrevistas de emprego. O avô, percebendo seu nervosismo, resolveu perguntar o que estava acontecendo, e então o jovem lhe inteirou do assunto.

- Olhe, meu filho, para você ficar tranqüilo, fale com Deus e diga o que você precisa. Depois, confie e espere. Deus tem o melhor pra nos dar. Ele nos ama, e sempre responde as nossas orações.

Num gesto de carinho, o jovem deu um tapinha nas costas do avô, achando tudo aquilo uma tolice. E saiu.

Dias depois, tenso e decepcionado, procurou o avô e o acusou: - O senhor me disse que Deus me amava, e responderia minhas orações. Pois bem. Todas as vagas foram preenchidas, e eu fiquei sem nada! É assim que Deus me ama? Respondendo "não" à minha oração?

O avô sorriu, pois sem perceber, o jovem havia admitido que tinha pedido a Deus que o ajudasse, e isso era um sinal de que o neto não o ignorava tanto assim quando lhe falava da Bíblia. Tranqüilamente respondeu ao jovem: - Sim. Deus te ama tanto que às vezes te responde "não" para o seu próprio bem.

O jovem ficou perplexo com a resposta que acabara de escutar, e pensou em retrucar vários desaforos, mas se calou e saiu bufando de braveza. E não falou mais com o avô naquele dia.

Na manhã seguinte uma ligação solicitava o comparecimento do rapaz numa importante multinacional. Ao desligar o telefone, o jovem ainda estava trêmulo, e não podia acreditar que havia sido chamado para a seleção daquela imponente empresa, pois havia pensado que nunca ia conseguir trabalhar lá, que não tinha o que era necessário para ser um empregado da empresa. Ele viu o avô passando da sala para a cozinha, cantarolando uma canção cristã, e ficou um pouco envergonhado por não ter falado mais com o homem no dia anterior depois daquele momento hostil. Então resolveu sair sem dizer nada.

À tarde, o jovem chegava no portão da casa, e o avô cuidava de algumas plantas no jardim da frente. Levantando-se para recebê-lo, o homem percebeu uma expressão mista de surpresa, alegria e espanto, em sua face.

- Consegui um emprego naquela multinacional. - o neto contou. - É um cargo bem maior do que o cargo que eu estava tentando nas outras empresas.

O avô tirou as luvas de jardinagem para saudá-lo, e falou: - Eu também te disse que Deus tem o melhor para nos dar. Ele sabe como nos responder, e porque deve nos responder de tais formas. Às vezes entendemos o "não" de Deus como algo definitivo, quando Ele só está nos encaminhando para aquilo que é nosso mesmo. Por isso devemos continuar confiando. Sabe, meu filho, Deus nos ama demais para nos deixar sem resposta.

Emocionado, o jovem abraçou o avô. E acreditou em Deus.


Que maravilhoso saber que podemos contar com Deus! Ele não nos desampara! Sempre tem o melhor para nós. Podemos confiar que Ele trará a solução, pois tem por nós um amor imenso e cheio de coragem, até mesmo para nos exortar ou dizer a verdade acerca de algo que quer nos iludir.

Quando entregamos a Deus em oração aquilo de que precisamos, e fazemos nossa parte permitindo que Deus faça a Dele (sem tentarmos fazer a parte de Deus), somos encaminhados para aquilo que é nosso, definitivo; seja uma vaga de trabalho, seja um imóvel, seja a real salvação de alguém por quem clamamos, e até mesmo o esposo/esposa que Ele tem preparado para nós.
Então, vamos entregar para Deus o que não podemos resolver. Aquilo que necessitamos, vamos entregar para Deus em oração, deixar em Suas mãos, e confiar. Ele está escutando. E também vai responder. Basta esperarmos e confiarmos.

-------------------------------------
Leia mensagens de reflexão no site Viva a Vida com Jesus

http://www.vivavidacomjesus.com

3 comentários:

Unknown disse...

Passe aqui para pegar seu selo! http://opensador2.blogspot.com/2009/03/selados-tri-selado.html

Celso Mentor disse...

Olá. Esta é a primeira vez que entro neste Blog. Estou começando a conhecer a Palavra. O primeiro passo foi dado quando comecei a ouvir a Rádio BBN Internacional. Quero continuar no conhecimento de Deus, e este Blog me ajudará muito. Muito Obrigado Meu Senhor!

Tati Dias disse...

Olá! Tem uma surpresinha para este maravilhoso blog no Tempo Kairos. Com carinho,

http://tempo-kairos.blogspot.com

... ...