Ajude nosso ministério. Compre produtos no Submarino por aqui.

05 novembro 2008

FILME HOUSE (Jogos de um Psicopata) de Frank Peretti e Ted Dekker -[CRÍTICA].


Cena do filme. Bethy revelando sua verdadeira face.

Não irei fazer aqui nenhuma grande crítica ou resenha porque quero que todos vejam o filme.

Ontem (04/11) assisti ao filme adaptado do livro de ficção/suspense sobrenatural escrito por Frank Peretti e Ted Dekker, HOUSE (Aqui no Brasil foi lançado com o título "Jogos de um Psicopata". Tenho que admitir que a produção é razoável, mas ainda bem aquém de algo realmente "bem feito".

Para quem não está familiarizado com o enredo do livro, é o seguinte: Dois casais que, com problemas com o carro, têm que se refugiar numa casa/hotel, à primeira vista acolhedora e confortável, mas com os donos uns verdadeiros "porcos" mal-educados. Descobrem depois que há um assassino no local que os prendem na casa e faz com eles participem de um jogo sombrio. A regra imposta é que ele venham a matar uma pessoa para os demais sejam libertadas. Se não houver uma morte até o amanhecer todos morrerão ao término do prazo. O que se segue é um jogo psicológico e constatações de que o mundo espiritual é mais real do que se pensa.

O roteiro do filme "tenta" se manter fiel ao livro, mas se perde principalmente do meio para o final. Há muitos cortes que prejudicam o entendimento da trama, e o final (ao contrário do livro que trás um ensinamento - que o pecado leva à condenação e à morte), não remete a nada espiritual especificamente. Nem Susan, uma das personagens, que se mostra um anjo ao final da narração do livro, se explica na película. Aliás, no filme nada se explica e torna-se apenas um terrorzinho "baratíssimo". Em outras palavras, se você quiser entender o filme leia primeiro o livro.


O E-BOOK e o FILME podem ser baixados no blog FICÇÃO EVANGÉLICA.


2 comentários:

TESTE disse...

Boa noite!

O filme e legendado! Se nao alguém sabe onde posso adquirir a legenda?

Grato.

Naasom André disse...

olá, Terto, o filme é em inglês, sem legenda. A legenda pode ser encontrada no site www.legendas.tv ou em www.opensubtitles.com
Para baixar a legenda vc tem que se cadastrar nesses respectivos site.
Grande abraço.

... ...