Ajude nosso ministério. Compre produtos no Submarino por aqui.

08 outubro 2008

:: [ ARTIGO ] :: Muito Carisma, Pouco Caráter.

Dias atrás li uma matéria do Doutor em filosofia Pastor Israel B. de Azevedo e achei muito interessante (Revista Eclésia, Julho de 2000). Vejamos o que diz a matéria: 

Há igrejas que desenvolvem seus programas com os olhos nos envelopes de contribuição. Algumas são abertas em função das perspectivas de retorno financeiro. Outras condicionam as bênçãos de Deus a um certo tipo de pagamento, no duplo pecado de pretender aprisionar Deus e de desejar incluí-lo na cumplicidade do estelionato.
Não faltam aqueles que entram em parcerias na área social, visando desviar o que puder para si ou para seus líderes.
            Há pastores que não pregam aquilo em que crêem, nem aquilo que lhes pede a Palavra na qual se baseiam, mas comunicam aquilo que dá resultado.
            Parecem mais cartomantes que sempre falam o que seus clientes querem ouvir.
Pouca gente suspeita que são ateus esses pastores capazes de encher templos, praças e estádios.
           Há profissionais evangélicos, nos vários campos, da política ao esporte, que têm feito uma infeliz separação entre fé e prática, como se nunca tivessem lido Tiago.
           
Caro leitor da Folha da Amazônia estamos vivendo dias onde muitos líderes tem sido treinados, exaustivamente, a ter boa educação, perfeita erudição, fineza na etiqueta e um carisma arrebatador, entretanto, caráter que é bom; NADA. Vivemos dias de inversão de valores, ou seja, homens de caráter, de boa índole, compromissados com a verdade, perdem cada vez mais espaço na igreja moderna e são muitas vezes execrados e hostilizados, enquanto os: nós cegos da vida, soltado de cheques sem fundo, compromissados com seu bolso, marreteiros de igrejas, em especial nesta época de política onde se negocia igreja de Porteira Fechada. É pessoas assim é que estão nos holofotes.
Entenda-me, por favor. Não generalizo, ou seja; não quero dizer que todos os que estão em proeminência, em ascensão, ou em destaque são picaretas, ou que Deus não tem levantado homens da Verdade à nível de reconhecimento nacional. Entenda-me, não é isso. Mas que tem um punhado de líderes atrás de “Verba ao invés de esta atrás do Verbo’, isso tem. Todavia, louvo à Deus porque ainda existem HOMENS DE DEUS. 
Que Deus, em seu infinito amor, tenha Misericórdia de mim e de você.


Dedico ao legitimo servo de Deus Pastor Valdemar de Jesus, um dos Remanescentes  Baluartes de Deus na terra. 

Pr Valter José G. da Silva
Bacharel em Teologia

2 comentários:

Anônimo disse...

muito bom o coment´rio parabens

Abs!
Faculdade Teológica

Naasom André disse...

Fiquei muito feliz em receber mais dois prêmios, mas o que estranho é ter que indicar, desta vez, mais quinze blogs, para merecer tais prêmios. Creio que isso está se tornando mais é uma corrente de "selos" onde os outros indica outros que indica outros que indica....
Creio que vou faer um selo desses e ver em quantos blogs ele vai aparecer.
Por isso creio que só irei ficar com um mesmo.
Grande abraço.

... ...