Ajude nosso ministério. Compre produtos no Submarino por aqui.

28 outubro 2008

:: [ ARTIGO ] :: A FÉ QUE PROFESSAMOS.


No dia 22/10/2008, recebi no e-mail do blog LETRAS SANTAS uma oração, enviada por uma pessoa (com certeza bem intencionada), para São Judas Tadeu. Minha ação foi enviar uma resposta, pois pensava ser mais um spam de pessoas que "recebem" uma graça e coloca numa lista de e-mails essas orações. A resposta que enviei foi no dia seguinte:

23/10/08, Naasom A. Sousa escreveu:

Desculpe, mas o único Santo que conheço é Jesus, pois esse foi o único que não pecou, como está na Bíblia. Só ele pode me ouvir, pois não está morto como o resto dos chamados "santos". Só Ele ressussitou. Se eu clamar por alguém que já morreu estarei sendo espírita necromante.
Um grande abraço. Espero que você venha a clamar somente ao único e verdadeiro santo: Jesus Cristo.


Para minha surpresa, no dia 25/10 recebi uma resposta:

Peço desculpas por incomoda-lo pois achei que estaria passando uma mensagem de algo que tem a ver com bondade, paz, fe e energia positiva, cada vez me convenço que jesus estava certo em não ter deixado nada escrito para a humanidade pois se ele tivesse feito isto com certeza se utilizaria isto para se alegar que estariam de posse da verdade e ainda para se julgar as pessoas. Na biblia existe um versiculo onde jesus enfatiza que não devemos julgar ninguem, porem não vou prolongar meu e mail, somente peço que v. sa. coloque nas informaçoes que circulam nos serviços de busca que não é catolicos pois eu, na minha ignorancia, não sabia. fique em paz e mais uma vez me perdoe por incomoda-lo...

O que me surpreendeu até que não foi o fato de o autor ter respondido, mas o fato de pensar que o LETRAS SANTAS veicula orações a santos ou que seus administradores se interessam por tais preces. Não estamos decretando aqui que nosso blog esteja fechado aos católicos, mas o nosso primeiro slogan foi "O PORTAL DA LITERATURA EVANGÉLICA". Isso não quer dizer que o blog é dos evangélicos exclusivamente, mas sim [ DE ACORDO COM OS EVANGELHOS e a BÍBLIA ]. Algo que for fora dela não terá espaço no nosso blog. Hoje, nosso slogan é: "E-books e textos evangélicos que entretêm e edificam."

Não sou o dono da verdade, mas creio plenamente que a Bíblia o é. E ela é bem clara ao mencionar que somente Jesus é nosso mediador até Deus; somente a ele devemos prestar louvor e culto; só ele ressussitou; só através dele podemos obter a salvação; só ele é SANTO! Sendo assim estamos com a Palavra de Deus. "E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste." (João 17:3) Não julguei e nem julgo ninguém, mas a Palavra sim."Para que sejam julgados todos os que não creram na verdade" (2 Tessalonicenses 2:12)

Disse e repito mais uma vez: Adoremos e busquemos somente a Jesus Cristo. "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." (1 Timóteo 2:5) Não houve, não há e nunca haverá Deus verdadeiro como Ele nem santo como Ele. Essa é a fé que professamos; essa é e será a mensagem dos textos encontrados nesse blog. 
QUE ISSO FIQUE BEM CLARO.

Um comentário:

ceicinha disse...

Parabéns!! vc foi sábio ao responder a essa pessoa quanto a questão de oração de são Judas Tadeu. Ninquém ta aqui pra julgar A ou B mas convenhamos que essa cegueira espiritual é devido a falta de conhecimento das sagradas escrituras.

... ...