Ajude nosso ministério. Compre produtos no Submarino por aqui.

16 maio 2008

:: [ REFLEXÃO ] :: VOCÊ CONSEGUE!!!

Dessa vez, eu criei um método diferente para ler a Bíblia. Eu a sempre leio seqüencialmente no decorrer desses anos de conversão. Conclui a leitura duas ou três vezes nas versões de Almeida, uma na linguagem de hoje e a última na nova versão internacional. Comprei uma Bíblia de Estudos NTLH. Pesadamente comecei da ler Gênesis. Confesso... Estava desmotivada para ler o livro que mais amo em toda minha vida. Até que tive uma idéia para quebrar a rotina. Digitei os título de todos os livros, recortei-os, enrolei-os coloquei numa caixinha. Sorteio um e leio-o. Ficou emocionante, porque sempre fico na expectativa de que livro vou ler. Ao término dele, faço no índice uma pequena marca de que já foi lido. Esse método deve arrepiar o cabelo de qualquer teológico (risos), mas eu precisava de algo novo, de entusiasmo. Estava lendo Zacarias, e queria extrair algo gostoso dali, mas não consegui. Expectativa.. próximo sorteio... hummm Livro de Cantares. Fiquei meio decepcionada. O que poderia extrair dali naquele livro tão romântico. Mas... vamos lá... Li o comecinho ontem a noite e hoje pela manhã, nesse friozinho de sexta feira, prossegui a leitura, debaixo das cobertas. Eu sou do meu amada e ele é meu... Devia ter colocado esse versículo no meu convite de casamento há 15 anos atrás - pensei. E fui lendo as descrições tão íntimas, tão poéticas e... e... dormi... zzzZZZ.

Tive um sonho. Estava correndo (só em sonho pra me fazer correr com tantos kilos). Corria, corria e ouvi a doce voz de Jesus dizendo: - Você consegue!

No sonho, eu dizia: - Jesus! O Senhor consegue, mas eu não consigo.

Eu acordei ainda com o eco distante dizendo: - Filha! Você consegue!

Meio sonolenta, porém feliz. Olhei para a minha Bìblia aberta em cantares, minha agenda aberta com alguns alvos que escrevi e uma doce palavra de incentivo palpitando no coração: - "Você consegue!"

Substimei o livro de cantares. Olhei para aquelas páginas novamente e vi ali Jesus, o noivo. O cabeça da igreja. O Senhor amoroso que valoriza a sua noiva, que diz coisas lindas para ela, que a motiva, que a incentiva, que põe a sua auto-estima nas nuvens. Foi isso que vi. Não precisava de um discurso imenso, mas apenas de uma coisa... intimidade. O casal tem intimidade. Há uma relação recíproca de carinho, amor. Nesse livro li sobre a intimidade de dois jovens, nesse livro constatei que é isso que o noivo quer da sua noiva (igreja). Intimidade para ser ouvido. Intimidade para ser unidade, dois que tornou-se um. Sozinha... eu não consigo... mas com Jesus, meu amado, eu consigo.

Só eu consigo??? Não! Você também consegue, porque faz parte da igreja... a noiva de Cristo!

Em Cristo Jesus, o noivo que anseia poder falar no seu ouvido e ser ouvido!



Lina
http://paginas.terra.com.br/educacao/linolicakids/ - email - linolica@terra.com.br

5 comentários:

juberd2008 disse...

Parabéns pelo blog e pelas mensagens. Também gosto de trazer reflexões da Palavra.Vou enviar um texto para vocês, para avaliarem.

Graça e Paz

Pr. Juber Donizete Gonçalves

Naasom André disse...

Juber, será um prazer receber seu texto. Pode mandar que colocamos ele aqui no blog. Grande abraço.

Ana Paula Lopes Pinheiro Pâni disse...

Muito boa essa idéia! Parabéns!
Eu já li a Bíblia em seqüência, já li naqueles planos de leitura, mas essa idéia foi excelente! Vou adotá-la depois que terminar a forma que estou lendo agora, que é o de ler na seqüência em que eles foram aprovados no Cânon Sagrado.

Até mais........

Ana

Anônimo disse...

gostei do que li e da forma diferente de ler a biblia parabens.

Anônimo disse...

É minha irmã, a palvra do Senhor se renova...Estamos sempre descobrindo e aprendendo,sendo renovados pelo Senhor.

... ...