“Conhecidas desde os tempos antigos”. Atos 15:18
Numa viagem recente a Londres, saímos do metrô na estação da Baker Street, onde fomos recepcionados por uma estátua, em tamanho natural, do lendário detetive Sherlock Holmes. Criado pelo romancista Sir Arthur Conan Doyle, o detetive Holmes era um gênio da investigação que podia costumeiramente examinar algumas pistas, aparentemente sem ligação, e solucionar mistérios.
Confuso com essa estranha genialidade, seu assistente – Dr. Watson – pedia explicações, ao que Holmes respondia simplesmente “Elementar!”; e então apresentava a solução do caso.
Ah, se a vida funcionasse desta maneira! Tantas vezes enfrentamos eventos e circunstâncias que são muito mais embaraçosos do que um mistério de Sherlock Holmes. Lutamos para entendê-los, mas parece que nunca conseguimos totalmente.
Em tempos como esses, é confortante saber que temos um Deus que não precisa investigar a situação. Ele já sabe de tudo, perfeitamente bem. Em Atos 15:18 lemos: “conhecidas (coisas) desde os tempos antigos”. Deus nunca precisa interrogar-se ou recorrer ao raciocínio lógico.
Apesar de sermos finitos, nossas vidas estão nas mãos do Deus que sabe todos os “o quês”, “porquês”, e “quandos” que iremos enfrentar. Se confiarmos nEle, Ele nos guiará pelo caminho que deseja que tomemos. O Seu caminho nunca é o errado.
W. E. C.
In Devocional Nosso Andar Diário
_________________________________________________
Nota, ou melhor, opinião do editor – Sherlock Holmes deve ser a maior diversão já engendrada em 4.000 anos de Literatura...
Fonte: Blog Confeitaria Cristã
Nenhum comentário:
Postar um comentário