Ajude nosso ministério. Compre produtos no Submarino por aqui.

23 dezembro 2007

:: [ ALERTA ] :: Filme ateu para crianças estréia nos EUA


Em dezembro estréia um novo filme para crianças intitulado "The Golden Compass" (A Bússola de Ouro). Este filme já foi descrito como "ateísmo para crianças" e é baseado no primeiro livro de uma trilogia intitulada "His Dark Materials" escrito por Phillip Pullman.

Pullman é um ateísta militante e humanista secular que despreza C.S. Lewis e as "Crônicas de Nárnia". Sua motivação por escrever esta trilogia foi contrapor-se aos simbolismos de Cristo que Lewis retrata na série de Nárnia.

É claro que o objetivo principal de Pullman é atacar o Cristianismo e promover o ateísmo. Pullman deixou claras suas intenções quando disse numa entrevista em 2003 que "meus livros tratam de matar a Deus". Ele afirmou que quer "matar a Deus na cabeça das crianças". Tem sido dito a respeito de Pullman que ele é "o escritor que os ateístas vem rezando por ter, se os ateístas rezassem". Enquanto o filme "The Golden Compass" é mais suave e inocente, os livros são muito diferentes. Na trilogia, uma jovem, com vivência das ruas, se envolve numa luta épica para derrotar as forças opressivas de um Deus senil.

Outro personagem, uma ex-freira, descreve o Cristianismo como "um erro convincente e muito poderoso". No último livro, personagens representando Adão e Eva eventualmente matam a Deus que é chamado de Yahweh. Cada livro piora progressivamente de acordo com o ódio de Pullman a Jesus Cristo.

O filme "The Golden Compass" deve estrear em 7 de dezembro (nos EUA) durante a época de Natal, (estrelando Nicole Kidman), e deverá ter forte publicidade. As pessoas promovendo este filme esperam que os pais, sem suspeitar do conteúdo, levem seus filhos para assisti-lo. Esperam que as crianças gostem e que queiram comprar os livros para o Natal.

Por favor, considerem um boicote ao filme e livros.

Peço que passem esta informação a todos seus conhecidos (inclusive nas Igrejas). Isto ajudará a educar os pais sobre o conteúdo deste filme.
E atenção: o filme já está passando no Brasil.

http://www.cpr.org.br/

2 comentários:

Cíntia Mara disse...

Olá, paz do Senhor Jesus!

É a primeira vez q venho a este blog e o post sobre A bússola de ouro me chamou atenção, pq fui ao cinema com alguns amigos para vê-lo na estréia, dia 25 de dezembro. Uma amiga me convenceu dizendo que era bem parecido com As crônicas de Nárnia, me falou do livro e eu até pensei em ler.

Não sabia o propósito que havia por trás, mas felizmente pude abrir os olhos, né?

Fica com Deus!

Jocenir Jorge disse...

Um dia a nossa experência vem mesmo.

Magnoni.

... ...