Ajude nosso ministério. Compre produtos no Submarino por aqui.

17 setembro 2007

:: [ REFLEXÃO ] :: CUIDADO COM OS SPAM’s IDEOLÓGICOS.

Quem utiliza a internet constantemente sabe na prática o que significa SPAM. São aquelas mensagens indejáveis que você recebe com frequência em sua caixa de e-mail, sobre propagandas, boatos e informações diversas. São verdadeiros lixos virtuais que tentam a todo custo fazer com que o receptor fique convencido da mensagem repassada.

Segundo um artigo do Portal Terra “SPAM foi o nome dado a uma marca de presunto picante (SPiced hAM, em inglês, de onde surgiu a sigla) enlatado da Hormel Foods, uma empresa norte-americana que vende o produto desde 1937. E como o nome de uma comida enlatada se tornou sinônimo de uma das piores pragas da Internet? A resposta é, curiosamente, o grupo de comediantes britânicos Monty Python.

Em um quadro de seu programa de TV na década de 70, eles encenaram uma cena surreal em um restaurante que servia todos os seus pratos com SPAM. A garçonete descreve para um casal de clientes os pratos repetindo a palavra “spam” para sinalizar a quantidade de presunto que é servida em cada prato. Enquanto ela repete “spam” várias vezes, um grupo de vikings que está em outra mesa começa a cantar “Spam, spam, spam, spam, spam, spam, spam, spam, lovely spam! Wonderful spam!”, interrompendo-a.”

O interessante é que fora do ambiente virtual, vários SPAMs também estão se proliferando. Uma verdadeira avalanche de mensagens ideológicas são repassadas constantemente na mídia, com o objetivo de fazer as pessoas se convencerem de sua validade.
Portanto, cuidado com os SPAMs ideológicos!

Nenhum comentário:

... ...