Por Vinicius O. S. Guimarães :: Colaborador da Revista Linha Aberta::
O espelho da existência reflete a história de vidas que o tempo não pode apagar. Perscrutar o íntimo daquilo que outrora fora e contemplar o futuro que um dia será, com certeza, nos faz repensar sobre as palavras que se tem escrito na autobiografia da vivência.
A vida é feita de decisões. Erros e acertos são duas faces de uma mesma moeda. Todavia, como William James disse: “quando você precisa tomar uma decisão e não toma, está tomando a decisão de não fazer nada”.
As lagrimas que rolam no rosto sofrido encontram nos lábios o sorriso perdido. Contudo, no mais profundo do coração pode se ouvir o ressoar de uma voz suave que diz: “...até aqui nos ajudou o Senhor” - 1 Samuel 7:12.
O escritor George Barna desafia: “não quero ser um conformista previsível, preso a algo que requer menos de mim do que eu sou chamado a dar. Não quero uma vida de fantasias que eu possa usufruir sem sair do sofá. Quero sonhos que me façam mover em face de desvantagens impossíveis. Quero ter esperança quando a vida for intolerável e quero quebrar o que a torna intolerável”.
O homem constrói casulos na tentativa de se proteger dos perigos de estar vivo. Entretanto, mais vale o sofrimento de uma derrota do que o arrependimento de nunca ter lutado por uma vitória.
Viver cada dia é ser um vencedor todos os dias. Sêneca certa feita disse: “não é porque as coisas são difíceis que nós não nos atrevemos; é porque nós não nos atrevemos que elas se tornam difíceis”.
Ousar viver é redescobrir em cada manhã a oportunidade de chegar mais alto. Aventurar-se na selva das vivências é decodificar o mapa do tesouro do ser vivo. Atrever-se a decifrar o tempo é ser protagonista da comédia chamada vida.
----
Vinicius O. S. Guimarães é professor de Teologia e diretor do Ministério Tocando as Nações.
Vinicius O. S. Guimarães :: Colaborador da Revista Linha Aberta::
www.linhaaberta.com
Ajude nosso ministério. Compre produtos no Submarino por aqui.
18 setembro 2007
:: [ ARTIGO ] :: Simplismente viver.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário