Ajude nosso ministério. Compre produtos no Submarino por aqui.

29 agosto 2007

Festival de cinema religioso na Itália reúne filmes de 20 países.

Da Ansa

Os 47 filmes que participarão da 10ª edição do Festival Internacional de Cinema e Religião "Religion Today" são provenientes de 20 países, representativos das principais religiões do mundo, como Judaísmo, Islã, Hinduísmo, Budismo, Masdeísmo, menonitas, Valdenses, e o Cristianismo nas suas confissões católica, ortodoxa e protestante.

Os filmes serão exibidos durante o mês de outubro nas diversas cidades italianas onde o Festival ocorre, como Roma, Milão, Trento e província, Bolzano, Ferrara e Nomadelfia. Mais de 150 filmes participaram da seleção.

No total, participarão 11 longas-metragens, 14 curtas-metragens e 22 documentários. Outros quatro filmes, excluídos do regulamento porque produzidos antes de 2005, foram admitidos fora de concurso porque considerados de particular interesse.

O júri internacional e interconfessional do Festival, no qual foram confirmadas as participações da atriz Sydne Rome, do diretor israelense Gilad Goldschmidt e do cineasta iraniano Motabye Raie, entregará o Grande Prêmio "No espírito da Fé" para os filmes em concurso e os reconhecimentos aos melhores filmes em cada categoria.

A cerimônia de entrega dos prêmios ocorrerá no dia 18 de outubro na Sala Marconi da Cidade do Vaticano. (ANSA)

Nenhum comentário:

... ...