Ajude nosso ministério. Compre produtos no Submarino por aqui.

14 agosto 2007

:: [ DEVOCIONAL ] :: Madame Curie


Leitura:
Salmo 1


Escondi a Tua palavra no meu coração,
para eu não pecar contra Ti.
- Salmo 119:11

Madame Marie Curie tem o seu nome escrito nas páginas da história como pioneira no estudo da radioatividade. Em 1903, foi a primeira mulher a ser galardoada com o prêmio Nobel, sendo distinguida no campo da física. Mais tarde, em 1911 recebeu um segundo prêmio Nobel, desta vez em química.
Tamanha contribuição não surgiu contudo sem grande sacrifício. Madame Curie morreu de leucemia, causada pela exposição prolongada a materiais radioativos. Ainda hoje os estudiosos que querem ler os seus diários e papéis de laboratório, têm de usar vestuário protetor porque esses materiais ainda são radioativos.
Ninguém nos dias de hoje se aproximaria de material radioativo sem a devida proteção. No entanto, muitos parecem não se preocupar com a exposição aos perigos do pecado. O Salmo 1 alerta-nos para as conseqüências de atitudes, falas e comportamentos pecaminosos (v. 1, 4-6).
A obediência à lei de Deus é uma salvaguarda espiritual contra o pecado e as suas conseqüências fatais. O Salmista escreveu: "Escondi a Tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra Ti" (119:1).
Madame Curie não sabia dos sérios perigos para a saúde ao se expor à radioatividade. Mas Deus deu-nos numerosos avisos sobre os perigos do pecado. Apliquemos diariamente aquilo que lemos no Seu Livro de vida. - HDF

A Bíblia vai lhe dizer o que é errado,
antes de você cometer o erro.
- D. L. MOODY

Do devocional Nosso Andar Diário
Visite: www.nossoandardiario.com

Nenhum comentário:

... ...