Ajude nosso ministério. Compre produtos no Submarino por aqui.

26 junho 2007

:: [ REFLEXÃO ] :: Segura na Mão de Deus e vai!

Lembro que há alguns anos, numa manhã fria de outono, estava com o meu filho mais novo no centro da cidade de Niterói. Num determinado momento, Surgiu à necessidade de atravessarmos uma rua movimentadíssima. Sem titubeio, segurei a mão do menino e esperei o"time" ideal para atravessá-la. No tempo certo começamos a travessia, quando discretamente percebi que o meu filho serenamente atravessava a rua. Aproveitando o momento e querendo ensiná-lo quanto à necessidade de prestar atenção no transito quando se cruza uma via movimentada, lhe Falei:

- Luiz, ao atravessar uma rua você precisa olhar para os lados e verificar se vem algum carro! Com objetividade e ousadia ele me respondeu: - Porque papai? Estou segurando a sua mão, e quando seguro sua mão eu sei que nada me de ruim me acontecerá!

Caro leitor, confesso que naquele momento pensei imediatamente no nosso Pai eterno. Você já se deu conta que nesta vida inúmeras vezes somos obrigados a atravessar vias turbulentas onde as lutas e as pressões nos fazem sentir amendrotados? Quantas vezes teimamos em não confiar no Senhor, tentando nós mesmos resolver os nossos problemas? Ora, a vida se torna bela e efusiva quando entregamos todos os nossos caminhos, sonhos e projetos nas mãos do nosso Deus. Ele é aquele que cuida de cada uma das nossas necessidades, sustentando-nos e tomando-nos em seus braços de amor e misericórdia. Portanto, torna-se absolutamente indispensável que entendamos que para atravessar as vias desta lida, jamais devemos fazê-lo sozinhos, antes pelo contrário, somente seremos bem sucedidos se entregarmos INTEGRALMENTE nossas vidas e dilemas ao Senhor!

Lembre-se que é segurando na mão de Deus que a gente verdadeiramente vai. Confie no Senhor, espere nele, porque somente assim você poderá chegar seguro ao outro lado da estrada.

Soli Deo Gloria,
Pr. Renato Vargens

Nenhum comentário:

... ...