Ajude nosso ministério. Compre produtos no Submarino por aqui.

24 maio 2007

:: [ ILUSTRAÇÃO ] :: Deixe a Raiva Secar‎.

Enviado por Andrey Sabioni Martins

Mariana ficou toda feliz porque ganhou de presente um joguinho de chá, todoazulzinho, com bolinhas amarelas. No dia seguinte, Julia sua amiguinha, veiobem cedo convida-la para brincar. Mariana não podia porque ia sair com sua mãe naquela manha. Julia, então,pediu a coleguinha que lhe emprestasse o seu conjuntinho de chá para que elapudesse brincar sozinha na garagem do prédio. Mariana não queria emprestar,mas, com a insistência da amiga, resolveu ceder, fazendo questão dedemonstrar todo o seu ciúme pôr aquele brinquedo tão especial.

Ao regressar do passeio, Mariana ficou chocada ao ver o seu conjuntinho de chá jogado nochão. Faltavam algumas xícaras e a bandejinha estava toda quebrada. Chorandoe muito nervosa, Mariana desabafou:

- Esta vendo, mamãe, o que a Julia fezcomigo? Emprestei o meu brinquedo, ela estragou tudo e ainda deixou jogado no chão.

Totalmente descontrolada, Mariana queria, porque queria, ir ao apartamentode Julia pedir explicações. Mas a mamãe, com muito carinho, ponderou:

- Filhinha, lembra daquele dia quando você saiu com seu vestido novo todobranquinho e um carro, passando, jogou lama em sua roupa? Ao chegar a suacasa você queria lavar imediatamente aquela sujeira, mas a vovó não deixou.Você lembra do que a vovó falou? Ela falou que era para deixar o barro secarprimeiro. Depois ficava mais fácil limpar. Pois e, minha filha! Com a raivae a mesma coisa. Deixa a raiva secar primeiro. Depois fica bem mais fácil resolver tudo.

Mariana não entendeu muito bem, mas resolveu ir para a salaver televisão. Logo depois alguém tocou a campainha. Era Julia, toda semgraça, com um embrulho na mão. Sem que houvesse tempo para qualquerpergunta, ela foi falando:

- Mariana, sabe aquele menino mau da outra rua que fica correndo atras dagente? Ele veio querendo brincar comigo e eu não deixei. Ai ele ficou bravoe estragou o brinquedo que você havia me emprestado.Quando eu contei para a mamãe ela ficou preocupada e foi correndo compraroutro brinquedo igualzinho para você. Espero que você não fique com raiva demim. Não foi minha culpa.

- Não tem problema, disse Mariana, minha raiva já secou. - E, tomando a sua coleguinha pela mão, levou-a para o quarto paracontar historia do vestido novo que havia sujado de barro.

Nenhum comentário:

... ...