Ajude nosso ministério. Compre produtos no Submarino por aqui.

01 fevereiro 2007

:: [ MENSAGEM ] :: O que é aceitar a Jesus?

"Importa-vos em nascer de novo?" (João 3:7)

"A isto, respondeu Jesus: Em verdade em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus." (João 3:3)

Definição (minidicionário Aurélio, 1993): aceitar: 1 Consentir em receber (coisa oferecida ou dada). 2 Concordar com. 3 Ter como bom ou certo. 4 Assentir em algo. 5 Consentir em receber coisa oferecida ou dada.

Neste estudo veremos o que é aceitar Jesus como Senhor e Salvador, o que preciso fazer, e quais as consequências da vida cristã.

Leia e medite sobre João 3:1-15.

NOTAS SOBRE O TEXTO: Nicodemos (cf Jo 3:1) era um homem muito sábio que entendia muito a Palavra de Deus, tanto que ele era um dos principais entre os judeus. Porém, Nicodemos, sabendo que Cristo era da parte de Deus foi ter com Ele à noite (pois tinha vergonha de ser visto). E Cristo lhe disse que ele deveria nascer de novo. Nicodemos não entendeu. Então Jesus lhe disse que ele deveria nascer no espírito.

É evidente que uma pessoa não pode gerar-se por si só. Assim também é no espírito. Pelas nossas forças ou esforços não podemos nascer de novo. Precisamos de alguém que nos gere no espírito, a saber, Jesus Cristo, o Espírito que dá vida. Logo, conclui-se que sem Jesus nem eu nem qualquer criatura pode entrar no reino de Deus.

Cristo quer que toda criatura nasça de novo (para que dela sejam retirados todos os seus pecados e também para ela receber a natureza divina), pois Jesus veio ao mundo para trazer vida (João 10:10 e João 10:7). Cristo AMA a toda criatura, independente de pecadora ou não (cf. João 3:16 e Romanos 5:8).

Mas, como em todo filme ‘bonitinho’ tem que ter sempre um problema para tudo transcorrer como desejamos; também há este problema, que é nós mesmos. Para o homem ser regenerado ele precisa 1 consentir em receber a Cristo (cf. João 1:12); e mais, precisa: 2 concordar com Cristo (ou seja, permanecer Nele cf. João 15:6), 3 ter como bom ou certo (algo que temos como bom ou certo é aquilo que cremos, e se realmente cremos (Romanos 10:11) não seremos confundidos*) 4 assentir em algo (assentir é dizer sim) 5 consentir em receber coisa oferecida ou dada (esta coisa oferecida ou dada é o perdão dos pecados pela morte na cruz, esta coisa que é oferecida ou dada também é a vida eterna (cf. João 6:40, I Pedro 2:24; I João 3:9).

Já entendeste onde entra esta história de "aceitar a Cristo", se não entendeu agora te explico: Deus quer regenerar toda criatura (nascer de novo no espírito); só que é sabido que Deus não obriga nada a ninguém - pois seu amor é verdadeiro e não compulsório -; aceitar a Cristo é dizer sim a obra de Deus (João 6:29); é o início de toda caminhada de um cristão. Logo após aceitarmos a Cristo como nosso SENHOR E SALVADOR somos regenerados. E com esta regeneração - que é feita por Deus - temos como certo em nossa vida o perdão dos pecados e por conseqüência a certeza da salvação.

Este novo nascimento no espírito só pode haver se fizermos uma ENTREGA TOTAL DE NOSSA VIDA NAS MÃOS DE CRISTO (pois Ele, por amor a nós, doou a Sua vida primeiro cf. I João 4:19).

Aceitar a Cristo é um passo que qualquer pessoa pode fazer por meio da fé, porém há muitas barreiras que são colocadas na vida da pessoa como: medo de Deus, timidez, egocentrismo, soberba (orgulho), medo de pressões da turma, medo de ser infeliz, e aí vai...

Ressalto que, fui transformado por Cristo depois que O aceitei como meu Senhor e Salvador e não antes. Portanto, entrei em uma igreja completamente alheio e alienado de Deus; mas eu disse sim a obra Dele e Ele me regenerou. Deus pode e quer fazer a mesma obra na tua vida (João 10:10), tu só precisa consentir que Ele o faça, você só precisa crer. A conseqüência de não aceitar a Cristo você deve saber. (I João 5:12) "aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho não tem a vida."

Há três passos básicos a se tomar para aceitar a Cristo como Senhor e Salvador:

1. Reconhecer que é pecador afastado de Deus e que Cristo o Filho de Deus veio em carne para nos salvar. Ele morreu, ressuscitou e voltou para a presença de Deus Pai.

2. Arrepender-se dos seus pecados em confissão diante de Deus. (II Pedro 3:9) e (Atos 3:19).

3. Aceitar Cristo na sua vida, deixando Ele ser o SENHOR (e Salvador). (João 1:12) e (Romanos 10:9-13).

Caso você queira aceitar a Jesus como Senhor e Salvador comunique-me, eu te auxiliarei, e dar-te-ei informações adicionais.

NOTA DO AUTOR:
Tomara que eu tenha te esclarecido o que é aceitar a Cristo como Senhor e Salvador, caso não tenha se convencido com a minha explanação não se acanhe em me contestar e me perguntar algo em relação a Deus. O meu e-mail está aberto para conversarmos: fabioboss@hotmail.com

Fonte: Filhotesdecristo.

Nenhum comentário:

... ...