Por: Pr. José Antônio Corrêa
“Eis que a virgem conceberá e dará a luz a um filho e ele será chamado pelo nome de Emanuel (que quer dizer: Deus conosco)”, Mt 1.23.
A palavra “graça”, vem do termo grego “charis”, que significa “aquilo que dá alegria, deleite, prazer, doçura, charme, amabilidade: graça de discurso”, “favor imerecido”. A Bíblia, a Palavra de Deus, nos mostra que todos nós nascemos em pecado e como tal não merecemos a graça, o favor de Deus. Esta é a situação mostrada por Paulo em sua carta aos romanos: “...como está escrito: Não há justo, nem um sequer, não há quem entenda, não há quem busque a Deus; todos se extraviaram, a uma se fizeram inúteis; não há quem faça o bem, não há nem um sequer”, Romanos 3.10-12. No entanto, Deus amou o mundo (ser humano) de maneira intensa e fez algo excepcional para redimi-lo de sua triste situação: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”, João 3.16. Observe: é preciso crer!!!
Portanto, a refrescante graça do Natal é fruto deste grande amor de Deus pelo homem. Como Diz o evangelista João: “O Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade”, João 1.14. A graça de Deus se tornou clara e manifesta durante todo o ministério terreno de nosso Senhor Jesus Cristo, quando curou leprosos, deu vista aos cegos, deu voz aos mudos, libertou os encarcerados dos diabo. Falando sobre o ministério de Cristo no Livro de Atos dos Apóstolos, Pedro disse: “...Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder, o qual andou por toda parte, fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele”, Atos 10.38.
Porém, o ministério de Cristo não seria completo se fosse resumido apenas em curas, milagres, manifestações espetaculares, etc. Mais do que tudo isso, sua principal missão foi a de salvar o homem de seus pecados. Esta foi a nova de grande alegria anunciada pelo anjo aos pastores: “O anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa nova de grande alegria, que o será para todo o povo: É que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor”, Lucas 2.10-11. Jesus Cristo nasceu para ser “Salvador” do homem que vivia, e ainda vive nas trevas e sob o domínio do pecado. Ele mesmo disse: “Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido”, Lucas 19.10.
Resumindo: Natal é a graça de Deus se manifestando em favor do homem pela vinda de Jesus, que consequentemente exige de cada um de nós uma resposta – “Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber os que crêem no seu nome”, João 1.12.
Ajude nosso ministério. Compre produtos no Submarino por aqui.
07 dezembro 2006
:: [ MENSAGEM ] :: NATAL, MANIFESTAÇÃO DA GRAÇA DE DEUS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Soon at the desks
***
Hur star det till?
Air Bed Compare
Catering Las Vegas
Inexpensive Landscaping Idea
Instant Insurance Life Term
Basement Cost Remodeling
Mortgage Rate First Time
Repair Car Door Dent
Kitchen Aid Filter
Used Dell Laptop
Attorney Comp Georgia Worker
Abutment Construction Concrete
Div Overlay Tutorial
--------------
Saalyzhaklan
Postar um comentário