Ajude nosso ministério. Compre produtos no Submarino por aqui.

21 novembro 2006

:: [ NOTÍCIAS ] :: Notícias evangélicas pelo mundo.

:: Juiz tomava decisões consultando duendes!

Um juiz filipino que dizia tomar decisões com a ajuda de duendes foi definitivamente afastado da magistratura pela Suprema Corte do país. Florentino Floro, 53, havia sido afastado em março depois de revelar ter feito um pacto com três duendes – Armand, Luis e Angel – para ver o futuro. Ele acrescentou que escrevia em transe e que havia sido visto por várias pessoas em dois lugares distintos ao mesmo tempo.

Toda sexta-feira o juiz trocava a beca azul por negra, para "recarregar os poderes psíquicos".Mas os argumentos não comoveram a Suprema Corte, para quem tais poderes "não têm lugar" no Judiciário.
"Fenômenos psíquicos, mesmo assumindo que existam, não têm lugar na determinação do Judiciário de aplicar apenas a lei positivista e, na sua ausência, regras e princípios igualitários para resolver controvérsias", diz a sentença.

Durante as audiências do processo, os médicos da Suprema Corte e do próprio juiz haviam afirmado que o réu sofria de problemas mentais.

Imortal

Ao saber da decisão, o juiz Floro declarou que o tribunal o havia tirado da obscuridade e projetado para “imortalidade”. "Não apenas neste país ou em redes internacionais de notícia, mas, antes de tudo, na indelével memória da história mundial do Poder Judiciário."

O caso foi discutido em mais de mil blogs e suscitou mais de 10 mil respostas em todo o mundo, inclusive de apoio de praticantes de magia e ocultismo, disse o juiz. Na visão da Suprema Corte, a aliança de Floro com duendes "coloca em risco a imagem de imparcialidade judicial, e mina a confiança pública do Judiciário como guardião racional da lei, isto é, se não torná-lo objetivo do ridículo".

Fonte: BBC

-------------------
:: Grupo oferece US$ 5,2 mil para cada gay assassinado.

Um grupo extremista israelense está oferecendo US$ 5,2 mil pela morte de ativistas homossexuais que participarem da marcha do Orgulho Gay em Israel, programada para ocorrer na próxima sexta-feira (10) em Jerusalém, segundo o site do jornal espanhol El Mundo.

Fundamentalistas judeus e muçulmanos são contra a passeata e ameaçam a integridade física dos participantes. A polícia israelense acredita que os extremistas possam jogar granadas, coquetéis molotov e atropelar os homossexuais durante o encontro.

O clima de violência fará com que 8 mil policiais saiam as ruas para tentar garantir a segurança, mas as autoridades consideram o número insuficiente para barrar os extremistas e um alerta máximo pode ser decretado em Israel. A marcha do ano passado resultou em três pessoas feridas. (Terra)

Heloísa Prado - Bonde
Londrina


[ Acrescentando ] -->> A parada foi cancelada devido ao que está escrito acima e também por ameaça de ataques palestinos a Israel. Porém, organizadores disseram que realizarão um evento em um estádio de Jerusalém. (Ô pessoalzinho insistente! O povo evangélico poderia aprender isso com eles.)

-------
:: Cidade do México deve legalizar união homossexual.

Legisladores da Cidade do México deram na segunda-feira aprovação preliminar para uniões civis homossexuais e a medida pode ser transformada em lei ainda esta semana, permitindo pela primeira vez parcerias gays no segundo maior país católico do mundo.
A comissão de direitos humanos da Assembléia da capital aprovou um contrato que garante aos homossexuais direitos legais na cidade.

"Estamos dando os primeiros passos para reconhecer e dar direitos iguais para pessoas de diversidade sexual", disse a legisladora esquerdista Leticia Quezada, chefe da comissão.

"Estes tipos de leis são revolucionárias."

A moção vai para votação, provavelmente na quinta-feira, na Assembléia da Cidade do México, onde liberais que apóiam as uniões gays têm maioria clara.

Buenos Aires legalizou uniões do mesmo sexo em 2002, em medida considerada inédita na América Latina.

Opositores na poderosa Igreja Católica do México acham que a opinião pública é contra este tipo de união e acusam a Assembléia de ter apressado a votação para evitar debate.

"Eles querem aprovar rapidamente e no último minuto, para que não corram o risco de ver o público católico manifestando sua opinião", disse Carlos Villa, porta-voz da Igreja.

(Reportagem de Gunther Hamm)
Fonte: Reuters

Nenhum comentário:

... ...