Ajude nosso ministério. Compre produtos no Submarino por aqui.

17 outubro 2006

:: [ DICAS ] :: Antenado em alguns filmes.

:: Limpador de piscina é "clone de Cristo" em novo filme.

Depois de dirigir o remake do horror coreano "Mirrors", o francês Alexandre Aja ("Viagem Maldita") vai escarnecer das santas escrituras.

"The Gospel According To Jimmy" ("O Evangelho segundo Jimmy") é o nome da comédia que ele adapta a partir do romance homônimo do seu compatriota Didier Van Cauwelaert. Na história, um limpador de piscinas de Los Angeles descobre ser um clone de Jesus Cristo, criado a partir do DNA encontrado no Santo Sudário.

"É uma comédia satírica maravilhosa sobre a América hoje e o levante dos cristãos fundamentalistas", resumiu Aja à Variety. Se tomarmos como parâmetro a visão dos sulistas dos EUA que o diretor francês pintou em "Viagem Maldita", vem polêmica por aí.

A produção ainda não tem filmagem agendada, mas deve estrear em 2008.

Fonte: Omelete
--------------------------

:: Filme bíblico de Ester estréia nos Estados Unidos

Adaptação do romance bíblico de Tommy Tenney chega aos cinemas nos EUA.

"One Night With The King" ("Uma Noite com o Rei"), baseado na história bíblica de Ester, estreou nesta sexta nos Estados Unidos em mais de 950 cinemas.

Baseado no Best-Seller de Tommy Tenney "Hadassah: Uma Noite Com O Rei", o novo filme da Gener8Xion Entertainment recebeu elogio por ser um filme de uma companhia Cristã e crítica por seu roteiro solto.

"Christianity Today" disse que "pode bem ser o filme mais belo que uma companhia Cristã já fez, com visual suntuoso, artístico e autêntico ".

O "Hollywood Reporter" elogiou os "figurinos suntuosos do filme e o design que recriam o império Persa em um empolgante esplendor," mas chamou o filme de "inerte". O crítico declarou que o diretor Michael O. Sajbel não o tornou vivo para a audiência moderna.

"Um roteiro mais ajustado poderia ter feito dele um clássico épico bíblico," declarou a crítica do "Christianity Today".

"Uma Noite Com O Rei" conta a história de uma jovem garota que se transforma de camponesa a princesa. Ela é uma jovem órfã que esconde a sua identidade hebraica quando é levada ao harém do rei persa, Xerxes. Ao mesmo tempo, surge um primeiro-ministro com um plano de orquestrar o genocídio do povo de Ester.

O "Hollywood Reporter" disse que o filme tem "pouca chance" de alcançar audiência fora do público cristão. Porém, o crítico de cinema Michael Medved chamou o filme de "lindo" e foi mais longe, rotulando-o como um filme "a favor dos judeus".

"Este filme é um testamento muito, muito poderoso de quanto a comunidade cristã americana ama a comunidade judia", ele disse. "Espero que todo judeu americano que tem medo do alegado anti-semitismo ou tentativa de conversão... saia e veja 'Uma Noite com o Rei'".

Anteriormente, filmes baseados em fé, como "A Paixão de Cristo" de Mel Gibson, foram largamente acusados de anti-semitismo e representaram um potencial retrocesso nas relações Judeus-cristãos.

O novo filme segue uma rota diferente.

"Este é francamente o filme mais pró-judeu que vi em muitos, muitos anos", disse Medved.

Fonte: The Christian Post (traduzido por O Verbo)
--------------------------

:: Rambo protegerá missionários cristãos

Em novo filme, Rambo deixa aposentadoria e manda bala para ajudar missionários.

A volta de Indiana Jones às telas, prevista para 2008, inspirou o retorno de outras franquias de sucesso dos anos 80. Agora é a vez de Rambo dar o ar de sua graça e realizar o sonho de muitos fãs: o quarto filme da série está confirmado e começa a ser filmado em janeiro de 2007 na tailândia.

A sequência se chamará "Rambo 4: In the serpent's eye" (No olho da serpente) e será dirigida e produzida pelo próprio Sylvester Stallone, que também assina o roteiro.

Na trama, John Rambo é recrutado por um grupo de missionários cristãos para protegê-los contra piratas durante uma visita humanitária a Burma. Só que tudo acaba dando errado, e alguns missionários são presos e torturados por soldatos do país. Então, Rambo terá de formar e treinar um pequeno exército com outros missionários para resgatar os detidos.

A franquia teve início em 1982, com "Rambo: Programado para matar", em que o veterano da Guerra do Vietnã é preso injustamente e promove uma batalha contra a polícia, destruindo tudo que passa pela frente. Depois vieram "Rambo 2 - A missão" (1985) e "Rambo 3"(88), que termina com o herói libertando seu mentor das mãos dos soviéticos. O quarto capítulo começa 15 anos depois na trama, quando Rambo está vivendo em paz com sua família nos confins dos EUA.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

... ...