Ajude nosso ministério. Compre produtos no Submarino por aqui.

13 agosto 2006

:: [ NOTÍCIAS ] :: Notícias Evangélicas pelo Brasil.

::Sanguessugas: relatório pede cassação de 26 evangélicos

Os membros da CPI dos Sanguessugas aprovaram nesta quinta-feira o relatório parcial da comissão que recomenda a abertura de processo de cassação contra 72 parlamentares envolvidos na máfia das ambulâncias.

O único voto contrário ao relatório foi do senador Wellington Salgado (PMDB-MG). Houve também uma abstenção, do senador Sibá Machado (PT-AC).

Dos parlamentares denunciados pela CPI, três são senadores e os demais, deputados. Os nomes serão encaminhados para os Conselhos de Ética da Câmara e do Senado, para serem submetidos a processo de cassação de mandato.

Os deputados e senadores são acusados de terem recebido dinheiro em troca de apresentar emendas ao Orçamento da União para a compra de ambulâncias. Os recursos eram desviados quando liberados para as prefeituras.

A comissão não encontrou provas contra 18 dos 90 parlamentares que foram investigados por suposta participação com a máfia das ambulâncias. Os processos abertos contra esses parlamentares serão arquivados "por falta de provas", conforme o relatório parcial divulgado.

Para ler a notícia completa [ CLIQUE AQUI ]
-----------------------

:: Pastores se afastam nas eleições.

Alguns candidatos optaram por se afastar das atividades de pastor durante o período eleitoral. “Eu me afastei porque eu não quero que as pessoas não saibam se quem está ali é o pastor ou o candidato”, afirmou o pastor Edilson Cunha Sena (PSDB), da Igreja Missão de Jesus.

Outros, a exemplo do candidato a deputado estadual Itsuo Takayama (PTB), evitam até mesmo dizer à qual igreja pertencem para não correr o risco de serem punidos pela legislação eleitoral. “Eu não posso falar sobre a minha igreja”, disse. “São diversos segmentos, existem algumas alas que proíbem qualquer manifestação e existem algumas alas que são mais liberais”, acrescentou o candidato.

O pastor Antônio Alves Ferreira (PPS), da Igreja Evangélica Quadrangular, que disputa uma vaga na Assembléia Legislativa, confirma que não pode trabalhar dentro da igreja, porém diz que tem o apoio do segmento. “A nossa convenção, da qual participaram mais de 700 pastores, indicou um candidato, baseado em critérios como estrutura e grau de instrução, e eu fui o indicado”, disse. “E a campanha política nossa é como a de todo político. A proibição veio agora, com a minirreforma”, completou.

Para ler a notícia completa [ CLIQUE AQUI ]
-----------------------

:: Fiéis são feitos reféns dentro de Igreja Universal em ES

Um grupo de fiéis foi feito refém durante um assalto dentro da Igreja Universal, na avenida Expedito Garcia, em Cariacica, Espírito Santo, na tarde deste domingo.

Várias pessoas estavam dentro igreja quando foram surpreendidas por um casal. Segundo testemunhas, apenas o homem estava armado.

De acordo com o Centro Integrado de Operações e Defesa Social (Ciodes), o casal trancou os reféns dentro de uma sala. Em seguida, os assaltantes pediram os celulares das vítimas e depois roubaram uma quantidade de dinheiro, ainda não calculada, ofertada pelos fiéis durante o culto.

O casal fugiu logo após o assalto. A polícia realizou buscas pela região, mas ninguém foi preso.

Fonte: Gazeta Online

Nenhum comentário:

... ...